sexta-feira, 3 de abril de 2015

Suárez fala em recompensa por muito trabalho

Miami (EUA) - A maior final da carreira da espanhola Carla Suárez não chegou por acaso na última quinta-feira. A atual 12ª do mundo credita o forte início de temporada e a vaga na decisão do WTA de Miami a muito trabalho e ao estabelecimento de metas.
“Esse era um torneio importantíssimo que tínhamos marcado como objetivo. Trabalhei muito para essa vitória. Queria a final e estou na final”, disse a espanhola, que entrará no top 10 pela primeira vez com a campanha na Flórida.
No ranking que considera apenas os resultados de 2015, Suárez ocupa a 4ª posição e será a 3ª se surpreender a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e heptacampeã em Miami, na decisão.
“Trabalhamos muito na temporada e fora da temporada e aqui está a recompensa. Agora ficarei tranquila até sábado”, acrescentou a terceira espanhola a ocupar um lugar entre as 10 melhores do mundo.
Para garantir a vaga na final, Suárez marcou duplo 6/3 sobre a alemã Andrea Petkovic, atual 10ª do mundo. Mesmo se mantendo à frente o tempo todo, a jogadora de 26 anos admitiu que sofreu com a tensão envolvida no duelo.
“Era uma partida muito importante e difícil de jogar. Joguei muito tensa, igual Andrea”. Apesar a boa fase, o retrospecto contra Serena não é animador. A líder do ranking vem de 17 vitória seguidas em Miami e nunca perdeu um set para a espanhola em quatro confrontos.