sexta-feira, 3 de abril de 2015

Petko: 'Carla não mudou quando subiu no ranking'

Miami (EUA) - Ainda que tenha sido de quadra com derrota na semifinal do Premier de Miami, Andrea Petkovic fez questão de elogiar a postura da finalista Carla Suárez Navarro, que marcou um duplo 6/3 na tarde de quinta-feira. Na opinião da jogadora alemã, Suárez tem tido uma evolução notável desde o ano passado.
"Carla está jogando muito bem nesta temporada, e realmente elevou seu jogo no ano passado. É muito bom de se ver", disse Petkovic, a respeito da espanhola, que entrará no top 10 a partir da próxima semana.
"Estou feliz por tudo o que vem acontecendo com ela, porque ela sempre foi humilde e uma garota legal. Ela nunca mudou, seja qual fosse seu ranking ou o nível de jogo. Eu realmente aprecio isso em uma jogadora", acrescentou a alemã de 27 anos, ao destacar a postura de Suárez, que enfrentará Serena Williams na decisão.
Em sua quinta participação em Miami, Petkovic repetiu seu melhor resultado, a semifinal de 2011. Ela já chegou à uma decisão de um torneio do mesmo porte, em Pequim, também há quatro temporadas.
"Eu amo isso aqui. Eu amo Miami. Eu acho que o clima é ótimo. Os fãs são muito originais. É um grande prazer jogar aqui", disse Petkovic, que agora segue para o Premier de Charleston, do qual defende o título.