sexta-feira, 3 de abril de 2015

Algozes dos mineiros traçam plano contra os Bryan

Miami (EUA) - A uma vitória de completar o mês perfeito em Indian Wells e Miami, a dupla formada pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock destacou o bom momento e espera repetir o desempenho na final deste sábado diante dos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.
"Será o jogo mais difícil da semana. Esperamos chegar sacando forte e nos movendo bem. Essa é a nossa força", avaliou Pospisil, que ao lado de Sock derrotou os Bryan em Wimbledon e Indian Wells.
A embalada dupla vem de uma vitória equilibrada contra os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares na semifinal em Miami. E ambos os tenistas comemoraram o resultado ao destacar as condições climáticas e atmosfera criada no estádio principal do Crandon Park, com a torcida favorável à dupla brasileira.
"Estamos felizes por essa a vitória. As condições estavam difíceis, com o clima bastante úmido, foi um bom jogo com bom público", disse Pospisil. "Houve alguns bons pontos e acho que jogamos bem quando precisávamos naqueles cinco minutos do match tiebreak", comentou o canadense a respeito da vitória por 6/4, 3/6 e 10-7.
"Nós tivemos uma partida dura um hoje. Esses caras [Melo e Soares] formam uma equipe muito boa e tinham toda a torcida para eles. Era um ambiente divertido e elétrico", emendou Sock, que teve algumas dificuldades com o saque durante o jogo e elogiou o companheiro nos momentos decisivos.
"Vasek foi muito bem no match tiebreak. Nós ainda quase jogamos a vantagem fora no final, mas graças ao meu parceiro e suas mãos impressionantes, fomos capazes de vencer", comentou o americano ao recordar os quatro match points salvos por Melo e Soares.
Para Sock, a possível conquista em Miami tem outra razão importante a ser comemorada. O jovem americano de 22 anos passou por uma cirurgia no quadril em dezembro e adiou seu início de temporada. Dessa forma, ele vê um retorno bem sucedido como a oportunidade de ganhar muita confiança.
"Significaria muito para mim concluir essa série", disse Sock. "Voltar jogando bem em simples e possivelmente ganhar dois títulos de duplas seguidos. Nada poderia me deixar mais confiante do que isso. Seria fantástico".