sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cunha alcança primeira semi de challenger

Le Gosier (Guadalupe) - O canhoto paulista Henrique Cunha conquistou mais uma boa vitória no forte challenger de US$ de 100 mil de Le Gosier, em quadras duras. Atual 341º do mundo, Cunha precisou de 69 minutos para marcar um duplo 6/4 no australiano John Patrick Smith, 163º minutos.
Este já é o melhor resultado da carreira de Cunha em torneios challenger, que antes havia feito quartas em Morellos, no México, em fevereiro do ano passado. O canhoto paulista ainda tem duas vitórias em qualis de ATP em Gstaad e Winston Salem, no ano de 2013.
Com os resultados de momento, ele já ganha mais de 60 posições e está perto de igualar seu melhor rnaking, 276º, obtido em novembro último.
Natural de Jaú e prestes a completar 25 anos, Cunha fez sua primeira temporada completa no tênis profissional no ano passado depois de passar pelo circuito universitário americano. A evolução foi notável e ele chegou a figurar no top 300 no fim do ano.
Na semifinal, Cunha enfrenta o belga Ruben Bemelmans, 134º colocado, algoz do veterano gaúcho André Ghem, 152º, nas quartas de final com parciais de 6/3 e 6/2 em 57 minutos de partida.
Aos 32 anos, Ghem vem de uma final de challenger na China há duas semanas, além de ter furado um quali de ATP em Quito no início do mês de fevereiro, Ghem vive a melhor fase da carreira. O gaúcho já está atualmente com seu ranking mais alto e as duas vitórias obtidas em Guadalupe renderão a entrada no grupo dos 150 melhores do mundo.