quinta-feira, 19 de março de 2015

Tevez, monstruoso, coloca a Juventus nas quartas da Liga dos Campeões


GETTY
Tevez marcou duas vezes na vitória da Juventus contra o Dortmund
Tevez marcou duas vezes na vitória da Juventus contra o Dortmund
Na semana em que perdeu a condição de maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, ultrapassado por Paolo Guerrero (47 x 46 gols), Carlitos Tevez arrebentou na Liga dos Campeões. Na vitória por 3 a 0 da Juventus sobre o Borussia Dortmund, em pleno Signal Iduna Park, o atacante argentino marcou dois gols e deu a assistência para Morata.
Foi um passeio absoluto do time italiano. Massimiliano Allegri montou a equipe no 4-3-3, diante do 4-2-3-1 de Jürgen Klopp. Logo aos três minutos Tevez quebrou o sistema tático adversário ao abrir o placar com um golaço.
A Juventus, que já não tinha Andrea Pirlo, machucado, entre outros, perdeu Paul Pogba aos 27 minutos também lesionado. Allegri, então, usou da maneira mais radical possível seu DNA e recuou o time. Colocou Barzagli no lugar do francês, armou uma linha com três zagueiros com Bonucci e Chiellini e ainda recuou Pereyra para compor o meio. Sem a bola, 5-3-2, com a bola os laterais subiam e o 3-5-2 surgia.
Diante da apatia inacreditável do Borussia Dortmund, que não criava e muito menos ameaçava Buffon, a Juve soube conduzir a partida sem qualquer dificuldade. Os alemães tiveram mais posse de bola (55.7%), mas menos finalizações (9 x 11). Vertical, rápida e perigosa nas jogadas ofensivas, a Vecchia Signora mereceu a classificação. E com Tevez desequilibrando.
ESPN
Mapa de movimentação de Tevez contra o Dortmund: presente em todo campo, lutando sempre
Mapa de movimentação de Tevez contra o Dortmund: presente em todo campo, lutando sempre
Foram 32 passes do argentino, com aproveitamento de 90,6% - sendo que 18 aconteceram no campo de ataque, com índice de acerto de 88,9%, e um foi assistência. Nas finalizações teve 100% de aproveitamento nas duas que tentou, além de ainda ter colaborado com nove roubos de bola.
Foi apenas a segunda vez que Tevez marcou ao menos dois gols e deu uma assistência com a camisa da Juventus. A outra acontecera em 15 de dezembro de 2013, 4 a 0 contra o Sassuolo - hattrick e um passe para gol. De qualquer modo, contra o Dortmund, o ídolo corintiano teve a melhor atuação com a camisa bianconera.
622 57584a94 f9db 3cdb b76b b80fffd732b0
Assista aos gols da vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund