quinta-feira, 19 de março de 2015

Jankovic avança à semi com abandono de qualifier

Indian Wells (EUA) - A abertura da rodada desta quinta-feira em Indian Wells foi frustrante para os torcedores. A sérvia Jelena Jankovic não encontrou resistência da qualifier ucraniana Lesia Tsurenko, visivelmente desgastada e com dificuldades para se movimentar, e avançou à semifinal com abandono da rival quando liderava por 6/1 e 4/1.
Cabeça de chave 18, a sérvia aguarda a alemã Sabine Lisicki ou a italiana Flavia Pennetta e tem retrospecto positivo contra as duas.O histórico com a alemã é de quatro vitórias e uma derrota e com Pennetta, atual campeã, é de oito triunfos em 10 jogos. A ex-número 1 do mundo, atual 21ª, retornará ao top 20 na próxima semana, ganhando ao menos três posições pela campanha no torneio.
A semana inspirada da 85ª do mundo no deserto californiano terminou de forma melancólica. Depois de eliminar três cabeças de chave na sequência (Andrea Petkovic, Alizé Cornet e Eugenie Bouchad), a ucraniana sofreu para se mexer em quadra.
Ela chegou a receber atendimento médico após perder o primeiro set para reforçar uma proteção no tornozelo direito, que lesionou na rodada anterior, mas não surtiu efeito.
Jankovic teve um início forte e rapidamente abriu 3/0. A vantagem aumentou e em apenas 23 minutos a jogadora de 30 anos fez 6/1, cedendo dois pontos no serviço em toda a parcial.
A pausa para o atendimento não foi suficiente para Tsurenko, que praticamente entregou um game no início do segundo set, sem condições de se preparar para as jogadas, e decidiu abandonar o jogo após 45 minutos.