quinta-feira, 19 de março de 2015

Satisfeito, Luxemburgo explica postura do time: 'Jogamos hoje para classificar'

GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGEM
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Brasil de Pelotas no Maracanã
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Brasil de Pelotas no Maracanã
O jogo esteve longe dos melhores espetáculos. Mas o Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em momento nenhum se colocou sob risco e avançou na Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo adorou. Segundo ele, a proposta de jogo da equipe rubro-negra era examente essa: passar muito tempo com a bola e garantir a vaga na segunda fase da competição, sem maiores problemas.
"Foi dentro de uma proposta de jogo que conseguimos a classificação da maneira como nós queríamos. A gente jogou o jogo de hoje para classificar", disse Luxemburgo.
Em determinado momento da entrevista, Luxemburgo foi confrontado com uma possível profusão de erros de passe do time na partida. De imediato, o treinador descartou e garantiu que o Flamengo teve bom desempenho neste quesito, que fazia parte da proposta de jogo.
"Quem tem 70% de posse de bola não pode ter passe errado. Tive 290 e poucos passes certos. E um adversário que só ficava com o número 9 na frente, os outros voltavam. Estamos jogando uma classificação, então temos de diminuir o percentual de risco. Essa coisa de que o Flamengo tem de ganhar de 5 a 0, 6 a 0, fica de lado. Eles tinham dez jogadores atrás do meio de campo. eles queriam o erro nosso. Mas não demos erro. Respeito as opiniões mas vi meu time virando a bola", completou Vanderlei Luxemburgo.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação totalmente dedicada ao clássico contra o Vasco, no domingo.
O técnico ainda acrescentou e garantiu que o peso de uma eliminação em casa logo na primeira fase teria reflexo no clássico de domingo, contra o Vasco.
"Imagina se a gente perde a classificação hoje aqui? A confusão que seria....", afirmou o treinador.
622 9894f2cc b005 38b5 8896 b4bc50ab1ff2
Cirino dispara, cruza para Eduardo da Silva que faz o segundo gol