quinta-feira, 19 de março de 2015

Serena vence a 15ª seguida e revê última algoz

Indian Wells (EUA) - Um encontro de invictas marcou a segunda partida de quartas de final em Indian Wells. Enquanto Serena Williams vinha de 14 triunfos e ainda não perdeu na temporada, a suíça Timea Bacsinszky estava embalada por dois títulos seguidos e série de 15 vitórias. Ao final de 1h25 de disputa, a número 1 do mundo confirmou o favoritismo com as equilibradas parciais de 7/5 e 6/3.
Na semifinal, que deve ser disputada apenas na sexta-feira, Serena reencontra sua última algoz, a romena Simona Halep. Em outubro do ano passado, a atual terceira do ranking derrotou Serena com facilidade na fase de grupos do WTA Finals em Cingapura, mas levou o troco na final da competição. O retrospecto geral está em 4 a 1 a favor da americana.
Com duas duplas-faltas no game inaugural da partida, Serena acabou sofrendo uma quebra logo de cara. Atuando contra uma rival que varia muito o jogo entre bolas curtas, altas e slices, Serena precisou esperar por suas suas oportunidades. E elas vieram no sexto game.
Em uma troca de bola que a número 1 imprimiu bastante peso, o slice de Bacsinszky caiu em posição muito favorável para Serena chegar ao break point. Na sequência uma devolução agressiva de segundo saque empatou o set.
A igualdade persistiu até o decisivo 5/5. Pressionada por um 15-40, Serena encaixou ótimos saques e jogou a responsabilidade para o outro lado. Bacsinszky voltou a vacilar no aproveitamento de primeiro serviço e uma devolução pesada da líder do ranking deu-lhe o primeiro set.
O segundo set iniciou com uma sequência de quatro quebras consecutivas até que Serena pudesse confirmar o saque no quinto game. Um pouco mais tarde, já no oitavo game, a líder do ranking tornaria a quebrar o saque da número 26 do mundo, bastando confirmar o saque tranquilamente na sequência para consolidar a vitória.
As outras duas semifinalistas serão definidas na rodada de quinta-feira. Vencedora em 2010, a sérvia Jelena Jankovic pega a quali ucraniana Lesia Tsurenko às 15h (de Brasília). Já a experiente a italiana Flavia Pennetta, atual campeã, será desafiada pela alemã Sabine Lisicki não antes das 21h.