domingo, 22 de março de 2015

Stefani cai na semi, argentina e americana decidem

Porto Alegre (RS) - Em duas partidas duríssimas neste sábado, a argentina Julieta Lara Estable e a norte-americana Usue Maitane Arconada credenciaram-se para disputar a final feminina da categoria 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú.
Cabeças 1 e 3 do torneio, elas se enfrentam pelo troféu neste domingo, na quadra 1 da Associação Leopoldina Juvenil, logo depois da final masculina dos 18 anos, marcada para começar às 10 horas. A entrada é franca.

Em 2h15, Estable virou contra a paulista Luisa Stefani, quarta favorita, fechando a partida em 2 a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 6/1. Já o encontro entre a americana Usue Arconada, cabeça de chave número 3, e a australiana Seone Mendez, segunda favorita, foi um duelo de gigantes defensivas e Arconada prevaleceu com 6/3, 6/7 (7-3) e 6/1
"Comecei muito nervosa e muito intimidada pela torcida, não esperava que houvesse tanta gente nas arquibancadas vibrando tanto", confessou Julieta Estable, de 17 anos, após a vitória contra Stefani. "Mas depois que me acostumei à situação consegui entrar no jogo. Como o saque dela (Luisa) não estava muito bom, tentei aproveitar essas chances e acabou dando certo", completou.
"Fico feliz porque fiz uma boa semana e joguei bem em algumas partidas. Ter quatro vitórias em um torneio como esse é muito motivante", disse Luisa Stefani, concordando com a adversária em qual foi seu ponto fraco: "De um modo em geral, eu não saquei bem, e isso fez a diferença na partida."
Já Arconada, que foi campeã do Banana Bowl no último final de semana, em São José dos Campos (SP) vai vai disputar neste domingo seu 1​1º jogo em duas semanas. O que, ela garante, é uma vantagem.
"Estou melhorando a cada jogo, é muito bom poder disputar tantas partidas, isso me motiva muito", disse Usue, que, apesar da nacionalidade americana, nasceu em Buenos Aires. "Acho que, de certa maneira, dá para dizer que a final será entre duas jogadoras do mesmo país, né?", brincou a tenista, que mora desde os oito anos nos Estados Unidos, após uma passagem da família por Porto Rico vinda da Argentina.