domingo, 22 de março de 2015

Minas bate Praia Clube fora de casa e abre vantagem nas quartas da Superliga

DIVULGAÇÃO
Superliga feminina volei Minas Clube Praia Clube
Minas venceu Praia Clube por 3 sets a 2 fora de casa
O Minas saiu na frente no duelo mineiro válido pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei neste sábado. Mesmo atuando fora de casa, em Uberlândia, a equipe de Belo Horizonte superou o Praia Clube por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/21, 22/25, 23/25 e 15/11, conquistando o primeiro ponto na série de melhor de três partidas.
O segundo jogo entre os clubes de Minas Gerais será na terça-feira, às 18 horas (de Brasília), em Belo Horizonte, onde o Minas irá receber o Praia Clube. Caso o time da capital mineira vença, a vaga estará decidida. Já se a equipe de Uberlândia triunfar, a chave precisará ser definida em uma terceira partida.
O jogo - O Minas começou o duelo mais focado e conseguiu uma boa vitória no primeiro set. Apostando na coletividade, a representação de Belo Horizonte teve boas performances de Jaqueline, Carla, Walewska e Carol Gattaz, conquistando o triunfo da parcial pelo placar de 25/18.
O Praia Clube tentou reagir no segundo set e acionou Ramirez para tentar parar o ímpeto do Minas, mas mesmo assim, a equipe de Belo Horizonte foi superior. O elenco da capital mineira contou com Jaqueline, com sete anotações na etapa, para triunfar por 25/21 e deixar o marcador em 2 a 0.
Precisando reverter a situação do marcador para não ser derrotado em casa, o Praia Clube fez um ótimo terceiro set. Com pontos de Ju Costa, Ramirez e Nati, além dos poucos erros, o time de Uberlândia bateu o Minas por 25/22, fazendo o primeiro ponto no duelo e deixando o placar geral em 2 a 1.
O quarto set foi emocionante. O Minas entrou para fechar a partida e parecia que ia conseguir isso. A equipe de Belo Horizonte focava suas ações em Jaqueline e Carol Gattaz, dando um bom resultado. Só que o Praia Clube reagiu na reta final da parcial, conseguindo a virada nos últimos pontos, graças às boas performances de Nati e Webster. O clube de Uberlândia forçou o tie-break ao vencer por 25/23.
Após a virada levada nos instantes finais do quarto set, o Minas não bobeou no período decisivo da partida. Jaque e Walewska chamaram a responsabilidade para dar a vitória ao time de Belo Horizonte, que triunfou por 15/11, fechando o jogo contra o Praia Clube em 3 a 2.