domingo, 22 de março de 2015

Djokovic volta a bater Murray e tentará 50º título

Indian Wells (EUA) - Quem esperava uma grande partida no 25º encontro entre Novak Djokovic e Andy Murray pode ter ficado decepcionado. Mesmo sem jogar seu melhor tênis desde o princípio, Djokovic precisou apenas de 1h28 para marcar a tranquila vitória por 6/2 e 6/3 e garantir seu lugar na final do Masters 1000 de Indian Wells.
Foi a sexta vitória seguida de Djokovic diante de Murray, que não vence o atual número 1 do mundo desde a final de Wimbledon em 2013. O sérvio, líder do ranking mundial, tem ampla vantagem no retrospecto, agora com 17 vitórias e apenas oito derrotas.
Tricampeão em Indian Wells, Djokovic joga neste domingo pelo 50º troféu da carreira, sendo o 21º Masters 1000. Seu rival na decisão sai do confronto entre Roger Federer e Milos Raonic. O sérvio perde no histórico para Federer por 20 a 17, enquanto lidera o retrospecto com Raonic por cinco a zero. Se for campeão, Djokovic ainda passa o número de títulos de um de seus técnicos, o alemão Boris Becker.
Os dois sets da tranquila vitória deste sábado tiveram roteiros bastante parecido. Djokovic quebrou o primeiro game de serviço de Murray em cada parcial, logo saindo com vantagem 3/0 e administrando o placar até o fim.
Ainda que tenha sofrido sua única quebra na hora de sacar para o primeiro set, o sérvio conseguiu fechar logo no game seguinte. No segundo set, Djokovic conseguiu elevar o nível e chegou à vitória com ainda mais facilidade.
O jogo teve um baixo número de winners, 22 ao todo, sendo 15 para Djokovic e somente 7 para Murray. Durante o primeiro set, o sérvio liderou por apenas 4 a 2. Os erros não-forçados foram maioria, 27 para o líder do ranking e outros 29 para o quarto colocado.