domingo, 22 de março de 2015

Sesi vence em Taubaté e pode garantir em São Paulo vaga na final

O Taubaté/Funvic não fez valer a vantagem do mando de quadra e foi derrotado pelo Sesi por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 27/25, 28/30 e 25/19), na noite deste sábado, no primeiro jogo entre eles pela semifinal da Superliga masculina. O time treinado por Cézar Douglas até se recuperou no terceiro set, mas não deu sequência à reação.
A série melhor-de-três tem novo confronto no dia 31, desta vez na capital paulista. Se ganhar outra, o Sesi garante vaga na decisão para enfrentar o vencedor de Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube. Caso contrário, a classificação será decidida em 5 de abril, novamente no interior.
Depois de vencerem uma partida cada na fase classificatória, as duas equipes voltaram a se enfrentar na noite deste sábado. No primeiro set, elas se alternaram na frente do marcador, mas o Sesi abriu vantagem no final e saiu na frente depois de meia hora de embate. O oposto Theo, com cinco pontos, foi o destaque.
A segunda parcial foi ainda mais equilibrada. O Sesi segurou a dianteira do placar até os últimos minutos e sofreu virada com 23 a 22, depois de um bom bloqueio duplo. O Taubaté, porém, não se sustentou na frente e precisou salvar um set point antes de também não conseguir confirmar um ponto decisivo. Na segunda oportunidade que teve, o Sesi contou com uma invasão e confirmou 27 a 25.
O terceiro set se encaminhava para um triunfo fácil do Taubaté, que chegou a abrir 17 a 13, no entanto foi o mais demorado deles. Depois de passar grande parte do tempo em desvantagem, o Sesi buscou o empate com quatro pontos seguidos, três deles em saques do central Riad. A partir daí, o jogo ficou aberto. O time da casa salvou três match points e se manteve vivo ao confirmar somente a terceira oportunidade de fechar o set.
A reação taubateana não foi além. Mesmo apoiado pela torcida presente no Ginásio de Esportes Abaeté, a equipe mandante esfriou no quarto set, cometeu erros em excesso e foi vencida pelo Sesi, que agora depende de uma vitória na capital para avançar à decisão da competição.