sábado, 21 de março de 2015

Jankovic consegue virada e pega Halep na final

Indian Wells (EUA) - Cinco anos depois da conquista de seu primeiro título em Indian Wells, Jelena Jankovic está de volta à decisão. Ex-líder e atual 21ª colocada, Jankovic garantiu lugar na final ao virar contra a sacadora alemã Sabine Lisicki, 30ª, com placar de 3/6, 6/3 e 6/1 em 1h56 de disputa.
Na decisão, marcada para as 15h (de Brasília) do próximo domingo, Jankovic terá pela frente a romena Simona Halep, que nem precisou entrar em quadra, já que Serena Williams não poderá jogar a segunda semifinal por conta de lesão no joelho direito. O histórico é favorável à romena com três vitórias e uma derrota. Jankovic está em busca de seu 14º título, Halep tenta o 11º.
A única semifinal disputada na noite de sexta-feira começou com uma troca de quebras entre Jankovic e Lisicki. A alemã ficaria em vantagem sexto game e confiou em seu potente serviço para fechar a primeira parcial.
Lisicki chegou a ficar mais perto da vitória no início do segundo set, quando esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem, mas depois que Jankovic buscou o empate pela segunda vez, a alemã acabou caindo de rendimento. Sentimento a condição favorável, Jankovic venceu quatro games seguidos para empatar o confronto.
O terceiro set foi uma via de mão única. Jankovic foi efetiva em seu serviço ao ceder somente seis pontos e obteve três quebras de serviço. Ainda que Lisicki tenha lutado muito para salvar dois match points, uma dupla-falta deu números finais ao jogo.
A sérvia terminou a partida com a metade do número de winners, 16 contra 32 de Lisicki, mas também cometeu muito menos erros não-forçados, 27 ao todo diante de 50 da alemã.