sábado, 21 de março de 2015

Cruzeiro vence o Minas em casa e sai na frente na semifinal da Superliga

REPRODUÇÃO
Cruzeiro bateu o Minas na Superliga
Cruzeiro bateu o Minas na Superliga
Primeiro colocado na primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro segue em bom momento. Na noite desta sexta-feira, a equipe venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/24 e 23/25 e 25/21, em Contagem (MG), e saiu na frente na disputa por uma vaga na final da competição. O segundo jogo acontece no dia 30 de março, dessa vez na capital Belo Horizonte.
Nas quartas de final, o Cruzeiro havia superado o Montes Claros, vencidos por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 pela equipe mineira. O Minas Tênis Clube, por sua vez, também liquidou seu confronto contra o Vôlei Brasil Kirin em duas partidas, ambas ganhas pelo placar de 3 sets a 0. Caso seja exigida, a terceira partida da semifinal entre as equipes mineiras acontecerá no dia 4 de abril, novamente em Contagem.
O jogo- O equilíbrio deu o tom entre o 1º e o 4º colocados da primeira fase da Superliga desde o início. Com ace do cubano Leal, os donos da casa abriram 3 a 1 no placar no inicio. Os visitantes, no entanto, se mantiveram no jogo, e, ponto a ponto, não deixavam o Cruzeiro se desgarrar no marcador. O 19º ponto dos mandantes também foi marcado por Leal, e encaminhou o time à vitória por 25 a 23 na primeira parcial.
O Minas voltou ainda mais decidido a entregar a vitória no primeiro jogo tão facilmente aos donos da casa e construiu vantagem de 8 a 5 no placar no início. O Cruzeiro não demorou a reagir, e o empate veio logo em seguida: 10 a 10. O ponto de desempate veio das mãos de Escobar, e então os mandantes desgarraram no placar, chegando a fazer 20 a 15. Os visitantes cresceram na partida e conseguiram equilibrar no fim, mas não impediram que os cruzeirenses levassem o set por 26 a 24.
A equipe visitante teve seu grande momento na partida na terceira parcial, quando saiu atrás no placar e chegou a estar perdendo por 16 a 13, mas conseguiu a virada e, após ainda perder um set point, conseguiu levar a melhor por 25 a 23 e sobreviver na partida.
No último set, no entanto, o time da casa conseguiu confirmar o favoritismo. A parcial começou equilibrada, mas no 16º ponto o Cruzeiro abriu vantagem de três unidades no placar e soube administrá-la até fechar a partida e sair na frente por uma vaga na final da Superliga.