sábado, 21 de março de 2015

Indian Wells sem qualquer surpresa

No primeiro Masters 1000 do ano, não se viu nenhuma surpresa e pouca novidade no tênis masculino.
Na primeira semi que se formou, Djokovic e Murray chegaram sem brilho e sem problemas. Djoko venceu um dos poucos que poderia trazer novidade ao torneio, mas Tomic nem sequer entrou em quadra. Murray entrou, não convenceu, mas venceu.
Do outro lado da chave, Federer, Nadal, Berdych e Raonic chegam e prometem um pouco de emoção. Berdych e Federer pode ser um jogo interessante se o grandão conseguir elevar seu nível e estiver em um dia positivo. Federer vem jogando pro gasto e não mostra até agora o nível que todos esperam para que ele tenha alguma chance de chegar mais perto de Djokovic. Nos Masters 1000, a chance é real pela quantidade de pontos distribuída.
Nadal e Raonic é um daqueles jogos que nenhum tenista gosta de jogar. Nadal não vai ter nenhum ritmo e deve tomar mais de 15 aces no jogo. Vai ter que ser inteligente e cirúrgico nas suas chances. O Raonic vai ser obrigado a bater mais rápido uma bola, o que ele odeia. Ser agressivo, mas errar pouco nos pontos importantes, é a chave.
Esperava novas caras e um pouco de emoção. Infelizmente vamos percebendo que os tops 4 e 10 cada vez estão mais distantes e soberanos.