sábado, 10 de janeiro de 2015

Para afastar crise, Dana White aumenta o tom das promessas para 2015

O ano de 2014 não foi dos melhores para o UFC. Longe de ter um prejuízo, mas a organização sofreu com as lesões que atormentaram seus principais atletas na temporada passada.
GETTY
Dana White anunciou calendário de 2015 da entidade
Dana White promete grandes lutas para 2015
Com as ausências de Anderson Silva, lesionado, e Georges St Pierre, afastado por vontade própria, o UFC perdeu dois de seus principais vendedores de ppv. Combates muito aguardados, como Werdum vs Velasquez, Jon Jones vs Cormier, Belfort vs Weidman e Wanderlei Silva vs Sonnen, acabaram não acontecendo em 2014, conforme fãs e organização esperavam. A "nuvenzinha negra" foi tão grande que até uma disputa de cinturão acabou caindo em cima da hora. No caso, a revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw.
O resultado disso foi uma considerável queda no faturamento e nas vendas de pacotes - clique aqui e entenda. Os acordos com as tevês ao redor do mundo, no entanto, devem ter deixado a franquia ainda no azul.
Mas Dana White não tem nada de bobo, e começou 2015 revelando alguns de seus planos, a maioria deles para mexer com a imaginação dos fãs e promover um burburinho, principalmente na internet.
O UFC espera contar com seus maiores recordistas de vendas de volta em 2015. Com seu contrato com a WWE chegando ao fim, Brock Lesnar pode acabar voltando ao MMA. O gigante, ex-campeão peso-pesado, fez uma dobradinha com Georges St Pierre no UFC 100, que rendeu a maior venda da história da organização (cerca de 1,6 milhões de pacotes). Ainda que seja difícil chegar a um novo title-shot, Lesnar é a galinha dos ovos de ouro de qualquer evento.
GSP, por sua vez, não luta desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks. Após a luta, anunciou uma aposentadoria por tempo indeterminado. Adivinhe o que Dana disse esta semana: ele acredita que o canadense estará de volta ao octagóno neste ano.
Sobre Anderson Silva, que enfrenta Nick Diaz no próximo dia 31, Dana garantiu uma disputa de cinturão ao brasileiro em caso de vitória neste combate, furando a fila de Ronaldo Jacaré, por exemplo. Imagine se Weidman vence Vitor Belfort e protagonize uma trilogia com o Spider! E se Belfort vencer, que tal a sonhada revanche com Anderson em um estádio de futebol no Brasil? Nada mal, não é mesmo?
Não podemos esquecer de Conor McGregor vs José Aldo. Dana White e cia - e nisso incluímos até o próprio Aldo - devem estar torcendo muito para o irlandês derrotar Dennis Siver no próximo dia 18. O maior peso pena da história do MMA contra um polêmico e falador adversário. Um prato cheio para o evento.
Até mesmo com Jon Jones, envolvido em toda uma polêmica esta semana sobre cocaína, Dana agiu rápido. Tratou de colocar panos quentes e declarar seu apoio ao campeão, deixando qualquer cheiro de crise entre eles bem longe.
Isso sem falarmos na contratação de outra estrela da WWE, CM Punk, e no retorno de Rampage Jackson, um bom vendedor de ppv em outros tempos, mas que parecia perto da aposentadoria.
Brock Lesnar, GSP, Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo, Conor McGregor... Se a bruxa das lesões ficar longe do octógono, 2015 será divertido!