segunda-feira, 7 de julho de 2014

Relatório sobre Thomas Muller pode fazer seleção jogar com terceiro volante contra Alemanha

A hipótese de ter três volantes, com Luiz Gustavo, Paulinho e Fernandinho, não é definitiva. Mas o início do treino foi assim. Até Maicon surpreendeu-se com o colete dos reservas e os jogadores ainda não sabem quem vai para o jogo da semifinal.
Uma coisa apenas é certa: Felipão preocupa-se com a movimentação de Thomas Muller. Provável escalado como centroavante, Thomas Muller sai da área para atuar na região dos volantes. E foi esse relatório preparado pelos observadores da seleção o que provocou o teste com os três volantes. Fernandinho, Paulinho e Luiz Gustavo fechariam a cabeça da área.
É uma faca de dois gumes. No amistoso contra a Alemanha, em 2011, Mano Menezes escalou Fernandinho para marcar Phillip Lahm. Chamou ainda mais os alemães para seu campo. Se Fernandinho, Luiz Gustavo e Paulinho jogarem juntos, tem de ser para que haa mais posse de bola, não menos.


A Alemanha classificou-se para todas as semifinais de Eurocopa e Copa do Mundo nos últimos dez anos. Ganhou só uma. Em 2008, a Alemanha venceu a Turquia por 3 x 2 com gol de Phillip Lahm no último minuto da semifinal da Eurocopa disputada na Basiléia.