terça-feira, 15 de julho de 2014

Antonio Conte não é mais técnico da Juventus e vira candidato para assumir Itália

REUTERS
Antonio Conte estava havia três anos no comando da Juventus
Antonio Conte estava havia três anos no comando da Juventus
De forma surpreendente, o técnico da Juventus dos últimos três anos, Antonio Conte, está fora do cargo. A informação já foi confirmada no site oficial do clube italiano.
Segundo a imprensa italiana, divergências de mercado do técnico de 45 anos com o clube resultaram na decisão. Conte, ídolo com a camisa da Juve nos tempos de jogador nas décadas de 90 e 2000, estava no cargo desde 2011.
Segundo o jornal "Gazzetta Dello Sport", Antonio Conte não quis renovar seu contrato pois acreditava que o clube não estava se esforçando para reforçar o elenco tricampeão italiano para a disputa de mais uma Champions League.
Ao fim da atual temporada, Conte havia dito "não se pode comer gastando 10 euros em um restaurante de 100 euros", se referindo ao peso da principal competição europeia de clubes."Devo comunicar a rescisão consensual do contrato que me ligava à Juventus. Houve um percurso em que amadureci minhas percepções e sensações, que me levaram a esta decisão"
"Vencer é difícil, requer muito esforço. É inevitável que quando você está em um clube de tanto prestigio como a Juventus você tem mais obrigação da vitória, o que pode dificultar as coisas. Mas quem demonstra ser um vencedor sabe lidar muito bem com isso", disse Conte, em um vídeo publicado na internet.
"Muito obrigado aos torcedores por aquilo que eles sempre demonstraram por mim, como técnico e como jogador. Tenho que me orgulhar pelo percurso destes três anos, com três scudettos e chegando a bater o recorde de pontos [em um campeonato]. Obrigado também a todos os meus jogadores destes três anos, que me permitiram virar um técnico vencedor e me permitiram crescer. Agradeço ao clube e a Andrea [Agnelli, presidente do clube] que me escolheu três anos atrás em um momento complicados para a Juventus", completou.
Antonio Conte vira agora um dos candidatos a assumir o comando da seleção italiana. "Neste momento penso no presente, na minha decisão. O que farei amanhã eu pensarei amanhã".


No comando da Juve, Conte ganhou os últimos três Campeonatos Italianos, duas Supercopas italianas e foi a uma final da Copa da Itália. Especula-se que Massimiliano Allegri, ex-Milan, e Roberto Mancini, ex-Inter e Manchester City, sejam os favoritos para o cargo no time de Turim.