sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sharapova vira sobre Na Li e alcança as semifinais

Madri (Espanha) - Embora tivesse colocado o favoritismo na chinesa Na Li, a russa Maria Sharapova levou a melhor no duelo entre as duas pelas quartas de final do Premier de Madri. Nesta sexta-feira, a ex-número 1 do mundo saiu atrás, mas conseguiu a virada e garantiu sua vaga adiante no torneio ao anotar o placar de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3, em pouco mais de duas horas e meia.
Depois de derrubar a segunda mais bem coatada no saibro madrilenho, Sharapova espera pela vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia e a polonesa Agnieszka Radwanska. A russa venceu os três jogos que fez contra Garcia e tem 9 a 2 de vantagem  no retrospecto com Radwanska.
Sharapova teve um começo de jogo firme nos saques e venceu seus dois primeiros games de serviço sem ceder pontos à rival chinesa. Contudo, quando foi sacar pela terceira vez ela acabou vacilando e foi quebrada. Depois disso, Na Li venceu três games em sequência, com direito a mais uma quebra, e fechou o primeiro set.
Na segunda parcial, a musa siberiana teve dificuldade nos três primeiros games de serviço e chegou a salvar um break-point, mas no quarto ela não resistiu e acabou quebrada mais uma vez. Só que Sharapova deu uma resposta rápida e devolveu a quebra logo em seguida, não permitindo que Na Li embalasse na partida.
A russa ainda teve que salvar dois break-points antes de levar a definição para o tiebreak. No desempate, Sharapova foi melhor do que a chinesa e conseguiu boa vantagem ao abrir 6-2, tendo quatro set-points a seu favor. Ela desperdiçou as três primeiras chances, a primeira delas no saque, mas quando voltou ao serviço tratou de fechar e deixar tudo igual.
O princípio do terceiro set mostrou que o rumo do jogo havia mudado e Sharapova estava melhor. A russa largou quebrando Na Li, que devolveu a desvantagem prontamente, mas acabou perdendo o saque outra vez em seguida. A ex-número 1 do mundo foi administrando a frente e ainda obteve nova quebra no 10º game, sacramentando assim a virada.
Vice-campeã no ano passado, Sharapova está perdendo uma colocação no ranking, caindo da nona para a decima posição. Contudo, se for para a final novamente ela vai ao menos conseguir se manter como 9 do mundo. Caso tenha sucesso em Madri e acabe conquistando a taça, a russa pode até chegar ao sétimo posto na WTA.