sexta-feira, 9 de maio de 2014

Lesão na coxa faz Serena abandonar em Madri

Madri (Espanha) - A norte-americana Serena Williams sequer entrou em quadra nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Premier de Madri. Uma lesão na coxa esquerda a tirou de ação no torneio. Com isso, a tcheca Petra Kvitova foi beneficiada e avançou para as semifinais sem precisar jogar.
Kvitova espera agora pelo duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a romena Simona Halep para conhecer sua próxima rival. Ela tem retrospecto negativo contra as duas, perdeu o único jogo que fez contra Halep e foi superada por Ivanovic em quatro dos sets embates.
O problema na coxa esquerda começou na partida de estreia de Serena no saibro madrilenho, contra a jovem suíça Belinda Bencic, no último domingo. Mesmo mostrando sinais de melhora durante a semana, a caçula das irmãs Williams optou por abandonar a competição para se poupar e não forçar o músculo.
"Infelizmente sofri uma lesão na coxa e tive que desistir de Madri. Aconteceu em minha primeira partida, consegui melhorar aos poucos, mas o mais importante para mim agora é descansar e me recuperar de vez", explicou a número 1 do mundo.
"Não dá para explicar com palavras a minha frustração. Não poderia esperar por um torneio melhor, pois adoro jogar aqui em Madri. Manolo Santana e sua equipe fazem um ótimo evento e não era assim que que gostaria que a minha semana acabasse", lamentou a norte-americana.
Apesar da lesão, Serena garantiu que estará em ação na próxima semana, no Premier de Roma. "A ideia é jogar em Roma. Felizmente, saio adiantada na chave lá e por isso tenho um dia extra de descanso. Por hora, tenho que aproveitar a vantagem de ter esse descanso a mais", finalizou a atual campeã de Roland Garros.