sexta-feira, 9 de maio de 2014

Asiáticas Peng e Hsieh dividirão liderança nas duplas

Madri (Espanha) - Apesar da eliminação na semifinal do WTA Premier de Madri, a dupla asiática formada pela chinesa Shuai Peng e a taiwanesa Su-Wei Hsieh passará a dividir a liderança do ranking feminino de duplas, posto que antes era ocupado apenas por Peng, que lidera a lista há 12 semanas.
Dessa forma, as asiáticas passam a ser a décima dupla a liderar o ranking de forma conjunta, igualando um feito das irmãs Venus e Serena Williams (por 8 semanas) ou, mais recentemente, das italianas Roberta Vinci e Sara Errani (em 42 semanas). As recordistas absolutas são Cara Black, de Zimbabwe, e Liezel Huber, dos Estados Unidos, que dividiram a primeira posição por 127 semanas.
"É muito bom chegar à liderança, temos trabalhado duro como um time", disse Hsieh "Fiquei muito orgulhosa pela Peng ter conseguido no início do ano e agora estou feliz em poder dividir a posição com ela".
"O foco é chegar a Singapura [sede do WTA Championship a partir desta temporada]", disse Peng. "É muito bom divdir o primeiro lugar com Su-Wei e vamos jogar juntas pelo resto do ano visando o nosso objetivo".
Peng e Hsieh não compartilham apenas a liderança do ranking, as duas que se conhecem desde os tempos de juvenil, chamam a atenção pelo fato de ambas baterem forehand e backhand com as duas mãos, algo raro no circuito atual.
A dupla que tem 100% de aproveitamento nas 11 finais que disputaram juntas venceu 7 torneios nos últimos 12 meses, incluindo os títulos de Wimbledon e do WTA Championship, em Istambul, em 2013. Nesta temporada, as asiáticas venceram os torneios Premier em Doha e Indian Wells.
Nesta sexta-feira, as asiáticas caíram na semifinal em Madri diante das espanholas Carla Suarez e Garbine Muguruza, que decidirão o título no sábado frente às italianas Vinci e Errani.