sexta-feira, 9 de maio de 2014

Radwanska confirma semi e Halep tira Ivanovic

Madri (Espanha) - Terceira cabeça de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo diante da jovem francesa Caroline Garcia, 51ª do ranking, e garantiu seu lugar na semifinal do WTA Premier de Madri com a vitória por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h17 de confronto.
Apesar dos 11 aces e 55 winners da francesa de 20 anos, pesaram seus 42 erros não-forçados contra apenas 15 de Radwanska, que ainda somou 30 winners e 5 aces. Depois de trocar quebras com sua oponente no início da partida, Radwanska abriu vantagem na primeira parcial no dramático sétimo game em que a polonesa perdeu sete break-points antes de conseguir passar à frente no placar.
Em um segundo set decidido nos detalhes, o jogo agressivo da francesa fez a diferença. Garcia venceu 33 pontos, dois a mais que sua adversária. Radwanska quebrou logo no primeiro game do último set e manteve a vantagem para garantir sua vaga na semifinal, onde encara Maria Sharapova. A russa venceu nove em onze confrontos entre as duas tenistas. O jogo está marcado para não antes das 8h da manhã (de Brasília) deste sábado.
Quem também avançou foi a romena Simona Halep, quarta cabeça de chave, que bateu a sérvia Ana Ivanovic com duplo 6/2 em exata uma hora de jogo. Apesar de começar a partida vencendo os dois primeiros games, Ivanovic teve dificuldades com seu saque durante a partida e foi quebrada em seis oportunidades e confirmando o saque só duas vezes. Halep venceu o jogo anotando apenas 10 winners e 13 erros não-forçados, já Ivanovic teve 14 bolas vencedoras mas cedeu 24 pontos à romena.
Halep encara a tcheca Petra Kvitova, quinta pré-classificada, que hoje avançou sem entrar em quadra devido à desistência de Serena Williams. O jogo que abre a programação das semifinais na quadra Manolo Santana, a partir das 6h30 (de Brasília) será o segundo entre elas, Halep venceu o único encontro anterior, na final do Premier de New Haven, ano passado, em piso sintético.