sexta-feira, 9 de maio de 2014

'Foi a maior vitória desde o retorno', diz Sharapova

Madri (Espanha) - "Sinto que hoje tive uma grande vitória, a maior desde o meu retorno", foi assim que a russa Maria Sharapova classificou sua vitória de virada sobre a chinesa Na Li, que garantiu sua vaga nas semifinais do WTA Premier de Madri.  Sharapova ficou afastada do circuito durante todo o segundo semestre de 2013 devido a uma lesão no ombro direito e só retornou às quadras em janeiro deste ano
A ex-líder do ranking mundial e atual nona colocada no ranking também comentou sobre suas próprias declarações do dia anterior em que colocava Li e Serena como favoritas em todos os torneios na temporada e bem como a sua própria condição de candidata aos títulos.
"Já estive em diferentes situações na minha carreira. Posso não estar no topo do ranking agora, mas pela minha experiência e por tudo que conquistei é esperado que eu encare os desafios independente da adversária."
Sobre sua atuação na partida de quartas de final, Sharapova credita a virada no placar a uma mudança de atitude, em especial, nos games em que devolvia o saque da chinesa.
"Acho que ela foi mais agressiva e soube dominar o primeiro set. Sacou muito bem e colocou muita pressão nos meus games de serviço. Eu me sentia um pouco lenta no início e ela soube tirar vantagem disso. Comecei a devolver melhor o serviço dela. Ela varia bastante os saques e eu vinha cometendo muitos erros. Percebi no segundo set que essa poderia ser a chave da vitória. Passei então a fazê-la jogar, sem ceder tantos pontos fáceis. Estou feliz por ter dado certo."
Na próxima rodada, Sharapova encara a polonesa Agnieszka Radwanska, contra quem tem ampla vantagem no confronto direto. São nove vitórias em onze jogos, incluindo o último válido pelo Premier de Stuttgart, na Alemanha, torneio vencido pela russa há duas semanas.
Apesar do retrospecto favorável, Sharapova diz esperar um jogo duro. "Não importa o quão positivo seja o retrospecto, Aga é uma grande jogadora e que gosta de jogar no saibro. Ela recupera a bola muito bem e tem muitos golpes. Tive um bom resultado há duas semanas mas é sempre um novo jogo".