sexta-feira, 28 de março de 2014

Três brasileiras disputam semifinais em Ribeirão

Ribeirão Preto (SP) - As canhotas Gabriela Cé e Nathalia Rossi e a experiente Ana Clara Duarte estão nas semifinais da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que conta pontos para o ranking mundial e acontece nas quadras de saibro do Country Club.

Nas partidas desta quinta-feira, Cé confirmou condição de cabeça 2 e eliminou com facilidade a veterana Nanda Alves, por 6/1 e 6/3, enquanto Rossi teve dois sets bem disputados contra Ingrid Martins, parciais de 7/5 e 6/4, e Ana Clara tirou a surpreendete Isabella Camargo, por 6/3 e 6/1. A única estrangeira viva é a argentina Victoria Bosio, que ganhou o jogo noturno diante da francesa Brandy Mina, por 7/5 e 7/5.

Cé e Rossi duelarão entre si para ver quem chega à final de sábado. A gaúcha de 21 anos conquistou o primeiro título de ITF da carreira justamente em Ribeirão, em 2012, e no total tem seis troféus, incluindo um na semana passada em Santiago. Três anos mais velha, Rossi também tem seis títulos, porém o mais recente deles aconteceu em 2011. Gabriela ganhou os quatro duelos que já fez contra Nathalia.

Também com 24 anos, Ana Clara já foi a número 221 do ranking e luta para retomar seu melhor tênis. De seus seis títulos, quatro foram em quadras estrangeiras, o principal deles na Austrália, em 2010. Este será seu primeiro confronto diante da argentina de 19 anos e que ainda busca seu primeiro título na carreira.

A rodada desta sexta-feira começa às 10 horas, com Rossi x Cé, e Bosio x Ana Clara às 11 horas. Às 16 horas acontece ainda a  final de duplas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.