sexta-feira, 28 de março de 2014

Revista publica entrevista inédita de Senna, concedida pouco antes da tragédia em Imola

Reprodução
Capa da revista F1 Racing de maio
Capa da revista F1 Racing de maio

A revista F1 Racing publicará em sua próxima edição uma entrevista jamais tornada pública: as últimas palavras do piloto brasileiro Ayrton Senna antes de morrer em um acidente fatal no circuito de Imola, em San Marino, no dia 1º de maio de 1994.

LEIA MAIS
Vettel dispara contra som dos motores 'Uma m...'
Ricciardo desabafa após polêmica na Austrália
McLaren: Magnussen impressionou na estreia
A entrevista foi guardada pelo ex-diretor comercial da Williams, Richard West. Ele mediou uma sessão de perguntas e respostas antes do almoço daquele 1º de maio com Senna e seu então companheiro Damon Hill no paddock da escuderia inglesa.
Foi a última vez que Senna falaria em público. Depois do acidente que vitimou o brasileiro, West perdeu a fita com as respostas. Muitos anos depois, um anônimo lhe encaminhou a gravação.
Durante a sessão de perguntas e respostas, Senna expressou certa preocupação com a segurança do circuito. "O pitlane fica apertado com tanta gente. Será bem, bem perigoso. Hoje conversamos com a FIA sobre a possibilidade de introduzir uma velocidade máxima no pitlane".
Antes de sair, Senna ainda autografou uma cópia do mapa do circuito. A assinatura foi feita próxima a Tamburello, onde se concretizaria o acidente fatal.