sexta-feira, 28 de março de 2014

Serena comemora nona final em Miami: 'É perfeito'

Miami (EUA) - Serena Williams possui muitas marcas impressionantes em sua carreira, mas seu currículo no Premier de Miami é certamente um dos grandes destaques. A norte-americana disputará no sábado sua nona decisão no torneio, em busca do sétimo troféu. Sua adversária sai do jogo entre Na Li e Dominika Cibulkova.
"Eu sempre quis jogar aqui quando estava crescendo. É meu lugar favorito do circuito, é minha casa. Todos os meus amigos vêm. É perfeito para mim", celebrou Serena, que foi campeã do torneio em 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2013. As duas finais que ela perdeu foram em 1999, para Venus Williams, e 2009, diante de Victoria Azarenka.
Venus e Azarenka dividiam com Maria Sharapova o posto de jogadores que mais perderam para Serena no circuito. Porém, a russa agora está isolada na primeira "colocação", com 15 derrotas diante da número 1, após ser superada na semifinal desta quinta-feira.
Sharapova até começou bem o jogo, abrindo 4/1 no primeiro set. "Acho que ela começou muito bem. Fiz alguns erros e tive a chance de sair na frente no primeiro game, depois de quebrar de volta. Então acho que 'vacilei' nos primeiros três games e ela foi melhor", analisou Serena. Sabia que, se eu quisesse ficar no torneio e fazer outra final, teria que jogar melhor", acrescentou.
Serena venceu cinco games consecutivos e levou a parcial. "Quando não estou jogando bem ou me sentindo com baixa energia, sei que posso melhorar. Isso que é positivo. Durante o jogo eu sinto que posso aumentar o nível", comentou a norte-americana. "Sempre achei que, quando estou jogando o meu melhor, é difícil me bater", disse a hexacampeã.
A residente da Flórida também comemorou a eficácia de seu serviço diante de Sharapova. "Eu não vinha sacando tão bem neste torneio e isso mudou hoje. Estava chegando a 190 km/h. Pensei 'nossa, essa sou eu?'", brincou Serena.