sexta-feira, 28 de março de 2014

Serena mantém escrita com Sharapova e vai a final

Miami (EUA) - Não foi desta vez que a russa Maria Sharapova conseguiu encerrar o jejum de vitórias contra a norte-americana Serena Williams, que voltou a derrubar a rival, agora pelas semifinais do Premier de Miami. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h37 de partida.
Na decisão no Crandon Park, a atleta da casa vai medir forças com a vencedora do duelo entre a chinesa Na Li e a eslovaca Dominika Cibulkova, em uma reedição da final do último Australian Open. Serena tem vantagem no histórico contra as duas, venceu os quatro duelos com Cibulkova e levou a melhor em 10 dos 11 jogos com Na Li.
A partida começou complicada para Sharapova, que logo no primeiro game teve que enfrentar um 15-40, mas salvou os dois break-points e manteve o serviço. A russa se viu exatamente na mesma situação na segunda vez que foi aos saques, novamente tendo êxito em não sofrer a quebra.
Curiosamente, foi justamente a musa siberiana que obteve a primeira quebra da partida. Depois de passar sufoco duas vezes, ela teve três oportunidades de superar o serviço de Serena no quarto game, deixou passar as duas primeiras, mas não desperdiçou a terceira e se colocou à frente.
Em bom momento, Sharapova chegou a abrir 4/1, mas desde então quem dominou as ações foi a número 1 do mundo. Serena venceu cinco games seguidos, com direito a duas quebras para cima da rival russa, e com isso levou o primeiro set.
Na segunda parcial, mais uma vez quem largou na frente foi a russa, que sacou em 2/0. Assim como aconteceu no set anterior, a dianteira de Sharapova não permaneceu até o fim. A devolução da quebra aconteceu logo em seguida, no terceiro game, ao passo que o segundo break-point concretizado por Serena aconteceu no sétimo.
Serena não dei chances à russa e manteve a dianteira até o fim, concretizando novo triunfo sobre Sharapova. Esta foi a 18ª vez que elas se enfrentaram e o retrospecto é cada vez mais favorável à norte-americana, que soma agora 16 triunfos. Sua última derrota aconteceu em 2004, pelo Masters da WTA. Desde então foram 15 vitórias seguidas da caçula das irmãs Williams, que perdeu apenas três sets.