sexta-feira, 28 de março de 2014

Sharapova diz aprender com derrotas para Serena

Miami (EUA) - Maria Sharapova é a jogadora que mais perdeu jogos para Serena Williams no circuito. A russa sofreu o 15º revés diante da norte-americana pelas semifinais do Premier de Miami. Mesmo sem vencer a rival há 10 anos, a número 7 do mundo afirmou que tira sempre algo positivo dos encontros.
"Apesar dos meus resultados contra ela, eu ainda fico animada para enfrentar Serena, porque você aprende muito com o jogo que ela produz. Você termina o jogo e sabe onde precisa melhorar e no que precisa trabalhar", disse Sharapova. As suas duas vitórias contra Serena aconteceram em 2004, quando a russa tinha apenas 17 anos.
Sharapova teve 4/1 no primeiro set em Miami, mas não conseguiu sustentar a vantagem. "Cometi alguns erros e depois aquilo aconteceu (o empate). Fiquei tentando me reagrupar e colocar a cabeça no lugar, continuar focada e fazer com que as coisas voltassem a dar certo para mim. Às vezes ajuda eu conseguir relaxar, porque eu fico um pouco travada", reconheceu.
"Ela sacou muito bem nos momentos importantes. Grandes saques. Devolvi alguns, mas não bem o suficiente para entrar no ponto", acrescentou a russa. "Ela é uma campeã incrível, é a razão pela qual está no topo. Conquistou muito e o tênis dela fala por si só", finalizou Sharapova, que cairá para a nona posição do ranking na próxima segunda-feira.