quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Raposa estraçalha La U, imperador Adriano chia na derrota do Furacão e Grêmio goleia

Duas goleadas, com a Raposa e o imortal Grêmio, e uma chicotada em Buenos Aires, com o Furacão tombando aos pés do Vélez Sarfield. Esse foi o saldo dos brasileiros na abertura da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta, mais três brasileiros entrarão em campo: Botafogo, Galo e Flamengo.
No Mineirão, o Cruzeiro mostrou aos chilenos de La U porque é o atual bambambã da pátria de chuteiras: 5 a 1. Simplesmente estraçalhou o inimigo pelo grupo 5 e reabilitou-se da derrota diante do Real Garcilaso, no Peru.
Depois de um início de jogo meio amarrado, o pão de queijo liquidou a fatura no primeiro tempo, com três gols em menos de 10 minutos - Ricardo Goulart, aos 33 e 41, e Dagoberto, aos 38.
Na etapa final, o time mineiro deu uma vacilada, deixou La U diminuir com Lorenzetti, mas depois mandou os chilenos para o espaço, com Ricardo Goulart (o grande destaque da partida) e William.
O triunfo cruzeirense embolou a chave. Os quatro times têm três pontos, porém o campeão brasileiro lidera por ter melhor saldo de gols que Defensor (Uruguai), Garcilaso e Univerddad de Chile.
Em Buenos Aires, o Furacão virou brisa diante do Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani. Tomou de 2 a 0 (Tobio e Pratto) e, de quebra, viu o imperador Adriano deixar o gramado com cara de poucos amigos.
Ele não gostou nada de ter entrado apenas no final da partida. Ao ser chamado para substituir Ederson, o atacante abriu os braços e mostrou-se irritado com o ‘professor' Miguel Angel Portugal, já que o time havia acabado de sofrer o segundo gol.
Em campo, o imperador deu apenas uma cabeçada e completou dois anos sem balançar a rede. O Furacão agora ocupa a terceira posição no grupo 2, com três pontos, atrás do Vélez (seis), The Strongest (três, com saldo melhor) e Universitario (zero).
Em Porto Alegre, empurrado por 33.640 torcedores (31.586 pagantes/R$ 1.595.910), o imortal Grêmio goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, e assumiu a liderança isolada do grupo 6, com seis pontos.
O jovem Luan, que voltou a brilhar, abriu o caminho para a segunda vitória dos gaúchos no primeiro tempo. Ramiro e Alan Ruiz completaram o serviço na etapa final.
Os colombianos ocupam a segunda colocação, com três pontos. Newell's Old Boys e Nacional, do Uruguai, correrão atrás da primeira vitória nesta quinta.
                                                     ##########
Pica-Pau. O bom caráter Zé Roberto abriu o jogo no ‘Bola da Vez' da ESPN Brasil e confirmou a exuberante democracia que impera no Circo Brasileiro de Futebol: a Nike mandava prender e soltar na seleção da Copa da Alemanha, em 2006. Contou que alguns atletas aterrissaram com quilinhos de fazer inveja a rei Momo, mas a comissão técnica fechou os olhos para a balança e disse amém, pois a multinacional determinava o que deveria ser feito, e estamos conversados. Pequena lembrança: a comissão era chefiada por Carlos Alberto Parreira, o braço direito e alma técnica do ‘sargento' Felipão.
Sugismundo Freud. Nada é pior do que alugar a casa do vizinho.
A vida é bela. Enquanto o governo do Paraná despeja rios de dinheiro para a bola navegar na Arena da Baixada durante a Copa, a maior parte da frota de carros da PM encontra-se fora de circulação em Ponta Grossa por causa de um calote. A oficina que cuida dos veículos cansou de trabalhar sem receber um misero tostão. O governo deve R$ 800 mil. Das 45 viaturas, apenas quatro estão rodando. A Copa é deles, a conta é nossa.
Dona Fifi. Por que as campanhas de cerveja preferem esportistas como garotos-propaganda?
Gilete press. De Jones Lopes da Silva, no ‘Zero Hora': "Alex Rossi, 45 anos, era um ponteiro impetuoso, forte e imprevisível - o chamavam de Touro Indomável na época em que marcou o gol do título gaúcho do Inter em um Gre-Nal de 1991. Depois do futebol foi morar na fazenda da família para cuidar do pai doente. Perdeu o pai e a fazenda, e passou a usar cocaína. Por três vezes foi preso por falta de pagamento de pensão. Por último caiu no crack. Tem cinco filhos. Diz ter chegado ao fundo do poço. Está internado numa fazenda terapêutica. Ele promete se curar, e repete isso como se quisesse se convencer." Força, Alex!
Tititi d'Aline. Boleirada ganha importante reforço para lutar contra o tédio na concentração: pesquisador da Universidade Rutger, em Nova Jersey, garante que ter orgasmo é melhor do que fazer palavras cruzadas. Na hora de virar os olhinhos, há um aumento no fluxo de sangue, fazendo com que mais nutrientes e oxigênio cheguem ao cérebro. Já os exercícios mentais aumentam a atividade cerebral apenas em regiões localizadas.
Você sabia que... Adriano Gabiru, herói do título mundial do Saci colorado há oito anos, deve defender o Guarany de Bagé na terceira divisão do Gauchinho?
Pombo-correio. "Não é estranho que nesta conversa toda de Neymar/Barça/Fisco Espanhol ninguém fale em IR no Brasil! Será que DIS/Santos/Neymar recolheram o que seria devido pelos valores atuais?" - do internauta Pita Parra. É vero.
Bola de ouro. Olympiacos. Único mandante que venceu em casa até agora nas oitavas da Champions - 2 a 0 no Manchester United. Bayer Leverkusen, Manchester City, Arsenal, Milan e Zenit sucumbiram diante da torcida.
Bola de latão. Manchester United. Um gigante em frangalhos. Eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, sexto lugar na Premier League e no bico do corvo na Champions. Pela primeira vez foi derrotado por um time grego (Olympiacos): colecionava oito vitórias e dois empates.
Bola de lixo. MP/FPF/Palmeiras. O trio decidiu jogar duro contra as organizadas: os anjinhos comandados pelo diabo ganharam um setor exclusivo na casa alugada do Pacaembu - a arquibancada amarela, com 5.186 lugares, 40 a menos que os verdadeiros torcedores no setor verde.
Bola sete. "A vida não é uma camisa. Ninguém nasce com o distintivo do Santos no peito. As pessoas estão morrendo por causa de um pedaço de pano" (de Marcelo da Silva, irmão do torcedor assassinado por são-paulinos apos o clássico - e nada acontece).
Dúvida pertinente. Quem deve ser o rei Momo do futebol?