quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Adriano entra só no fim, não gosta, e Atlético-PR perde para o Vélez

Atlético-PR foi derrotado pelo Vélez, na Argentina, nesta terça-feira à noite
Atlético-PR foi derrotado pelo Vélez, na Argentina, nesta terça-feira à noite
O atacante Adriano fez o seu segundo jogo pelo Atlético-PR, mais uma vez entrou apenas no fim, quase não tocou na bola e, desta vez, não escondeu a sua insatisfação por ter ficado pouco tempo em campo. Quando o Imperador saiu do banco, o Atlético-PR já perdia para o Vélez Sarsfield por 2 a 0, resultado que permaneceu até o final, nesta terça-feira à noite, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Adriano entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Éderson, e conseguiu dar apenas uma cabeçada a gol, mas errou o alvo. Ao ser chamado para jogar, o atacante abriu os braços e se mostrou visivelmente irritado com o técnico Miguel Ângel Portugal, que resolveu colocar o Imperador na partida logo após o time paranaense ter sofrido o segundo gol. No final do duelo, Adriano não quis conversar com a imprensa na saída do gramado.

LEIA MAISManoel admite erros do time, quer Imperador mais tempo em campo, mas evita polêmica
Dois anos depois, Adriano reestreia no futebol, e Atlético-PR vence The Strongest
Mais três envolvidos em briga de Joinville são libertados pela Justiça

Nesta terça-feira, o Imperador completou a marca de dois anos sem balançar as redes. O ùltimo gol dele aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2012, pelo Corinthians, na vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Paulistão.
Jogando mal na Argentina, o Atlético-PR pouco produziu para ameaçar o gol adversário. Com isso, o Vélez venceu com gols de Tobio, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Lucas Pratto, aos 33 da segunda etapa.
Com o resultado após duas rodadas disputadas, o Atlético-PR fica com três pontos e está na terceira colocação do grupo 2. O The Strongest também, tem três pontos, mas leva vantagem sobre os brasileiros no saldo de gols: 0 a -1. O líder é o Vélez, que chegou aos seis pontos, e o lanterna é o Universitario, que tem zero ponto.

Na próxima rodada, a terceira dessa primeira fase, o Vélez Sarsfield volta a campo no dia 11 de março, quando encara o The Strongest, no Estádio Rafael Castellón. Já o Atlético Paranaense vai ao Peru, onde no dia 13 de março enfrenta o Universitario, no Estádio Monumental.

O jogo - O técnico Miguel Ángel Portugal surpreendeu ao tirar um atacante para iniciar a partida com Mirabaje. Fora de campo, bastante assediado, Adriano aguardava no banco por mais uma chance de atuar. Com a bola rolando a equipe argentina começou a partida tentando mostrar serviço e logo no primeiro minuto, Canteros, com liberdade, recebeu na entrada da área e disparou por cima da meta. Na resposta, pegando sobra de bola, João Paulo arriscou de longe e isolou.

O jogo era aberto, com os dois times procurando criar espaços para finalizar. Aos nove minutos, após boa troca de passes, Ederson dominou e chutou à esquerda de Sosa. O Furacão marcava bem, apostando nos contra-ataques. Aos 17 minutos, levantamento na área atleticana e Pratto testou para fora, com perigo. Aos 26 minutos, lançamento em profundidade para Pratto e Weverton deixou a meta para interceptar e salvar o Rubro-Negro.
O ritmo da partida caiu após a correria inicial, com o Vélez com maior posse de bola, mas com dificuldade para passar pela defesa paranaense. Aos 33 minutos, Pratto recebeu na lateral, cortou para o meio e bateu para grande defesa de Weverton. O time da casa voltou a crescer e, aos 34 minutos, Pratto tentou mais uma, para fora. Até que, aos 38 minutos, confusão na área do Atlético e Tobio, mesmo desequilibrado, tocou para o fundo das redes. A equipe brasileira sentiu o golpe e tentava se segurar até o intervalo.

Para a etapa final, as equipes voltaram sem alterações. Aos três minutos, Natanael levantou na área e Ederson desviou para boa defesa de Sosa. Um minuto depois foi a vez de Mirabaje tentar e parar no goleiro. O técnico Miguel Ángel decidiu voltar ao antigo esquema com a entrada de Mosquito no lugar de Mérida. Sem ver efeito na mudança nos primeiro minutos, o treinador ousou mais, com a saída do volante João Paulo para a entrada do atacante Bruno Mendes.

O Furacão era mais efetivo na segunda etapa, enquanto o Vélez não conseguia a aproveitar os espaços criados. Aos 16 minutos, Zárate disparou o chute e acertou o próprio companheiro. As ações ficaram centradas no meio-campo, com poucas chances criadas. Até que, aos 33minutos, após uma saída ruim de bola, Pratto apareceu no meio da defesa atleticana, recebeu de Romero e finalizou para balançar as redes e fazer o segundo.

O gol fez Portugal finalmente colocar Adriano - que já estava contrariado no aquecimento - em campo. O Imperador entrou em campo no lugar de Éderson, aos 37 minutos, e ficou visivelmente insatisfeito por ter sido chamado apenas no fim do duelo. Antes, Correa quase ampliou, parando em Weverton. Aos 38, o goleiro atleticano voltou a salvar, parando uma bomba de Pratto. Aos 40 minutos, Adriano finalizou pela primeira vez com a camisa do Atlético, cabeceando para fora.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2 X 0 ATLÉTICO-PR


Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (Fifa-URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Fifa-URU) e Miguel Ángel Nievas (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Cubero e Romero (Vélez); Mirabaje (Atlético)
GOLS: VÉLEZ: Fernando Tobio, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Pratto, aos 33 minutos do segundo tempo

VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral (Jorge Correa); Lucas Pratto (Ramiro Cáseres) e Mauro Zárate (Brian Ferreira)
Técnico: José Flores

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo (Bruno Mendes), Fran Mérida (Mosquito) e Mirabaje; Ederson (Adriano)
Técnico: Miguel Ángel Portugal