quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Celso Barros vence eleição da Unimed, e parceria com Fluminense não muda de rumo

Photocamera
Celso Barros foi reeleito presidente da Unimed
Celso Barros foi reeleito presidente da Unimed
Celso Barros foi reeleito presidente da Unimed-Rio, patrocinadora do Fluminense, e evitou uma mudança de rumo na parceria que já dura 15 anos com o clube, o que poderia acontecer caso a oposição ganhasse. O atual mandatário teve 60% (1.599 votos) da preferência dos eleitores contra 40% (1.163) de Cláudio Salles, de um total de 2.776 votos, em resultado divulgado nesta terça-feira à noite.
Desde 1998 na presidência da empresa, Celso Barros teve pela primeira vez um adversário no pleito, e a vitória foi bastante comemorada pela chapa da situação. A apuração dos votos foi realizada no hotel Windsor Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, depois de os eleitores da empresa de plano de saúde terem ido às urnas em sete pontos nesta terça.

LEIA MAIS
Renato indica entrada de Ailton no Flu e mantém Fred como cobrador de pênalti
Para Fla, relação entre CBF e Flu é 'trato entre amigos'
PVC explica parceria entre Fluminense e Unimed e diz: 'Sociedade passou a ser escravidão'

"Foi difícil, mas conseguimos um resultado bom. Vamos continuar trabalhando como fazemos desde 1998. O torcedor pode respirar aliviado, a parceria vai continuar. A oposição falava primeiro que acabaria com o patrocínio, depois disse que seria menor. E, por último, que iria investir nos quatro grandes. O eleitor, de repente, observou isso e nos deu a vitória", disse o médico e presidente Celso Barros, logo após a vitória nas urnas. 
Apesar da troca de acusações entre os dois lados durante a campanha, nenhum problema foi registrado nesta terça. Sob o slogan "Segunda Opinião", a chapa de oposição pretendia rever os contratos com o Fluminense se vencesse a eleição e poderia até dividir as ações de marketing com outros clubes.
Em 2013, o patrocínio ao Tricolor carioca custou R$ 70 milhões, mas há também os contratos individuais com profssionais do clube. Renovado anualmente, o vínculo atual entre Flu e Unmied termina em dezembro deste ano. A chapa de Celso Barros, a "Unimed Competente" diz que a Unimed aumentou de 264 mil para 1 milhão e 100 mil o número de clientes nesses 16 anos com ele na presidência.
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e a cúpula de futebol tricolor eram favoráveis à permanência do atual mandatário na Unimed. O investimento da patrocinadora no clube é fundamental para o pagamento de salários de jogadores e para a contratação de reforços. Com a vitória de Celso Barros, a busca por novos atletas para reforçar o elenco deve ser acelerada nas próxima semanas, e a influência da empresa nas Laranjeiras também continuará forte.
PVC explica parceria entre Fluminense e Unimed e diz: 'Sociedade passou a ser escravidão'
Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2