terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Milhares dão adeus a Eusébio; enterro será às 15h, em Lisboa

EFE
Eusébio posa com a camisa do Benfica, em março de 1970
Eusébio morreu aos 71 anos vítima de uma parada cardiorrespiratória
Não há número exato, mas a imprensa portuguesa informa que milhares de pessoas passaram pela sala do Estádio da Luz, em Lisboa, na qual o corpo do ex-jogador Eusébio está sendo velado para dar-lhe o último adeus. A visitação pública foi encerrada às 21h50 (de Brasília, 23h50 locais) de domingo e será retomada nesta manhã de segunda-feira.

LEIA MAISMorre Eusébio, lenda do futebol, aos 71 anos
'Rei', 'imortal', 'herói'... Europa reverencia a lenda Eusébio
Pelé: 'Lamento a morte do meu irmão Eusébio'
Getty
Eusébio torce para Benfica rechear ainda mais o museu de troféus
Eusébio será enterrado às 15h (de Brasília), em Lisboa

O enterro do português que tinha 71 anos e nascera em Moçambique está marcado para às 15h (de Brasília, 17h locais) e será no cemitério do Lumiar, também em Lisboa, mas antes estão previstos diversas ações.

Por volta das 11h30 (de Brasília, 13h30 locais), o corpo de Eusébio, como era seu desejo, será levado para dar uma volta em torno do Estádio da Luz, do Benfica, palco e clube pelo qual o "Pantera Negra" brilhou entre 1960 e 1975.

Seguindo a programação, às 13h15 (de brasília, 15h15 locais) sairá o cortejo que passará por vários pontos da cidade. Às 14h (de Brasília, 16h locais), haverá uma missa de corpo presente na Igreja Seminário, no Largo da Luz, último ato antes do sepultamento.
Tostão lamenta morte de Eusébio: 'Lembrava o Pelé na maneira de jogar'

Presidente de Portugal decreta luto por Eusébio: 'O país chora sua morte'