terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Muguruza volta em 2014, mas segue longe da Fed

Madri (Espanha) - Segunda melhor espanhola no ranking, Garbiñe Muguruza perdeu boa parte da temporada de 2013 por conta de uma lesão no tornozelo que a obrigou a passar por uma cirurgia. Pronta para voltar no próximo ano, ela revelou que seguirá afastada da Fed Cup.
Filha de mãe venezuelana e pai espanhol Muguruza pode defender estas duas nações na Fed, mas ainda não optou por uma ou outra. A indefinição continuará por pelo menos mais um ano, uma vez que a hispânico-venezuelana passará longe do torneio entre países.
Muguruza não joga desde Wimbledon, onde parou na segunda rodada, derrotada pela russa Ekaterina Makaraova. Sua melhor campanha no ano aconteceu justo na semana que antecedeu o torneio no All England Club, parando nas semifinais na grama de 's-Hertogenbosch.
Outro bom resultado aconteceu no Premier de Indian Wells, onde foi até as oitavas de final e parou apenas diante da alemã Angelique Kerber. Ela também esteve no Brasil em 2013, disputou o WTA de Florianópolis, torneio no qual foi derrotada pela norte-americana Venus Williams na segunda rodada.