terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lisicki fica em segundo como 'atleta do ano' alemã

Baden Baden (Alemanha) - Sabine Lisicki foi indicada como segunda mais importante atleta da Alemanha na temporada 2013 pela inesperada final alcançada em Wimbledon. A tenista foi superada apenas pela lançadora de dardo Christina Obergfoll, que finalmente ganhou seu primeiro ouro após cinco medalhas de prata olímpicas e mundiais.

Aos 23 anos, Lisicki teve um torneio dos sonhos em Wimbledon, deixando pelo caminho rivais como a número 1 do mundo Serena Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska, que haviam decidido o torneio no ano anterior. Perdeu o título para a francesa Marión Bartoli, mas retomou o top 20 do ranking e terminou a temporada como 15ª colocada.

Na eleição masculina, uma certa surpresa. O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, foi superado pelo carismático arremessador de disco Robert Harting, também campeão mundial deste ano em Moscou. Foi sua terceira indicação seguida para o prêmio.

Nos esportes coletivos, o Bayern Munique levou como Melhor Equipe depois dos títulos da Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões. No ano passado, o vencedor foi o time de remo que conquistou o título mundial em Londres.

Os 'atletas do ano' são selecionados por cerca de 3 mil jornalistas esportivos de todo o país. A cerimônia é realizada desde 1947, completando portanto 67 edições.