sábado, 2 de novembro de 2013

Pigossi alcança a semi em Caracas, mas Nanda cai

Caracas (Venezuela) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos e 355ª colocada do ranking mundial, segue em busca de sua primeira final de evento ITF Challenger em simples na carreira. A revelação brasileira alcançou a semifinal nesta quinta-feira do torneio de Caracas, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 25 mil.
A paulista cabeça de chave 7 vencia a húngara Sabina Zlavikovics por 4/6, 6/1 e 3/0 quando a rival sentiu um problema físico e abandonou. Pigossi lutará por vaga na final diante da paraguaia Montserrat Gonzalez, sexta pré-classificada e algoz da principal favorita, a argentina Florencia Molinero, contra quem aplicou 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3.
Do outro lado da chave, a catarinense Maria Fernanda Alves não teve a mesma sorte e acabou eliminada da competição. Nana não resistiu à cabeça de chave número 2, a argentina Maria Irigoyen e foi derrotada em sets diretos, com duplo 6/2. Algoz da brasileira, a argentina tenta vaga na final contra a paraguaia Veronica Ceped, terceira mais bem cotada.
Apesar da queda em simples, Nanda segue viva nas duplas e desta vez terá Irigoyen. As duas formam a parceria mais vem cotada ao título e encaram nas semifinais Veronica Ceped e a venezuelana Adriana Perez. A outra semi tem Pigossi ao lado da argentina Florencia Molinero contra a paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Ana Sofia Sanchez.