sábado, 2 de novembro de 2013

Gajdosova é a intrusa nas semifinais em Nanjing

Nanjing (China) - Três das quatro semifinalistas no WTA 125 de Nanjing são cabeças de chave, a única intrusa é a australiana Jarmila Gajdosova. Ela se garantiu na penúltima rodada do torneio chinês ao bater a convidada da casa Quiang Wang em três sets, com placar final de 6/3, 2/6 e 6/1, em 1h28 de partida.
A adversária da australiana por um lugar na decisão será a quarta favorita, a japonesa Ayumi Morita, que teve muito trabalho para seguir na competição. A nipônica batalhou por 3h10 com a eslovaca Ann Schmiedlova, oitava pré-classificada, e venceu de virada em apertadas parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-0) e 7/5.
No outro lado da chave, a segunda mais bem cotada ao título, a belga Yanina Wickmayer, segue firme. Nesta sexta-feira, ela despachou a alemã Anna-Lena Friedsam em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4. Sua rival nas semifinais será a atleta da casa Shuai Zhang, cabeça de chave número 3.
A chinesa teve duelo 100% local com a compatriota Saisai Zhang pelas quartas e avançou com tranquilidade, aplicando parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 65 minutos de confronto. Zhang tem aproveitado muito bem os torneios dentro de casa neste segundo semestre. Depois do US Open, ela faturou o título em Guangzhou e ficou com o vice em Ningbo, além disso também venceu uma no Premier de Pequim.