segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Van Persie decide, United ganha Supercopa da Inglaterra e celebra 1ª conquista com David Moyes

Assista aos gols de Manchester United 2 x 0 Wigan Athletic
Com dois gols de Robin van Persie, o Manchester United passou fácil pelo Wigan neste domingo em Wembley, ganhou por 2 a 0 e sagrou-se pela 20ª vez na história campeão da Supercopa da Inglaterra, duelo que abre a temporada do futebol no país e que reúne os campeões do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.

É o primeiro título do clube após a saída de Alex Ferguson, que aposentou-se ao final da última jornada depois de 27 anos comandando o time. E o primeiro de importância conquistado por seu sucessor, o também escocês David Moyes.

Técnico desde 1998, o ex-jogador só havia ganhou uma taça até este domingo, a da terceira divisão inglesa com o Preston North End.

O título sobre o Wigan, que apesar da conquista da Copa da Inglaterra - sobre o manchester City - acabou rebaixado na Premier League, ainda faz o clube de Manchester ampliar para cinco a vantagem que tem sobre o Liverpool como o maior ganhador do torneio.

No jogo, o diferencial, mais uma vez, foi Van Persie. Logo aos seis minutos, o holandês pegou a bola na intermediária, tocou para Evra, na esquerda, e projetou-se para dentro da área. Quando o cruzamento veio, ele, mesmo longe do gol, acertou cabeçada indefensável para fazer 1 a 0.

Infitamente inferior tecnicamente, o Wigan não oferecia qualquer trabalho, e o United seguia criando suas chances de gol, mas sem convertê-las. O gol que definiu o triunfo aconteceu apenas na etapa final.

Aos 14, novamente em jogada que começou na esquerda do ataque, a bola chegou até os pés de Van Persie, que, já dentro da área, cortou para dentro e bateu forte, viu a bola desviar e acabar dentro do gol.