segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki vão à semifinal dos 100m no Mundial

Getty Images
Troféu Brasil Ana Claudia Lemos 100m 28/06/12
Ana Cláudia Lemos está na semifinal dos 100m do Mundial
As velocistas Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki conseguiram neste domingo se classificar para as semifinais dos 100m rasos do Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia. Elas fizeram bons tempos e entram com boas chances na disputa de segunda-feira que definirá as oito finalistas que brigarão por medalha.
Com o tempo de 11s08, o segundo melhor de sua carreira, Ana Cláudia Lemos passou no quarto posto da classificação geral. Franciela, por sua vez, registrou 11s17, seu terceiro melhor resultado, e avançou na nona posição. Os resultados deixaram o técnico Katsuhico Nakaya animado.

"Ana Cláudia e Franciela mostraram novamente que estão muito bem e que têm chance de chegar à final, mas terão que fazer marcas ainda melhores para isso, e podem fazer", afirmou. "Será preciso correr em 11 segundos cravados ou um pouco menos", completou Ana Cláudia.
Eduardo Biscayart
Atletismo Mundial Moscou Rússia 400m Anderson Henriques 11/08/13

Anderson Henriques avançou em quarto nos 400m  

Anderson Henriques avança nos 400m

O brasileiro Anderson Henriques também conseguiu passar pela primeira rodada dos 400m. Com o tempo de 45s13, ele avançou na quarta colocação da classificação geral.

"Ele fará a semifinal amanhã e vai muito confiante", avisou o técnico Leonardo Ribas.

A performance de Anderson chamou a atenção do medalhista olímpico Claudinei Quirino, que acompanha a delegação nacional na Rússia.

"Foi uma corrida fantástica. Agora é o quarto melhor da história da prova no Brasil", lembrou.

Os primeiros são Sanderlei Parrela, com 44s29, Inaldo de Sena, com 45s02, e Robson Caetano, com 45s06.

Chinin na briga no decatlo; Geisa Arcanjo é eliminada no arremesso de peso
No decatlo, Carlos Chinin recuperou algumas posições. Na primeira prova do dia (sexta do geral), os 100m com barreiras, ele fez 14s05, recorde pessoal, e em seguida alcançou 45,84m no lançamento do disco, voltando ao sexto lugar com 6.003 pontos.

No arremesso de peso, Geisa Arcanjo ficou no oitavo posto de sua bateria com 17,55m e, portanto, acabou eliminada.