domingo, 4 de agosto de 2013

Serena pode pegar Venus nas oitavas em Toronto

Toronto (Canadá) - Em seu primeiro torneio desde Roland Garros, Venus Williams terá uma chave dura no Premier de Toronto. A campeã de sete Slam estreia contra a belga Kirsten Flipkens, semifinalista de Wimbledon, e pode enfrentar a irmã Serena Williams nas oitavas de final do torneio canadense.
A número 1 do mundo, por sua vez, começa a campanha na segunda rodada contra uma qualifier ou a italiana Francesca Schiavone. Nas quartas de final, é provável que Serena jogue contra a francesa Marion Bartoli. A campeã de Wimbledon tem três qualis, Magdalena Rybarikova e Caroline Wozniacki em seu caminho até a quarta fase.
Cabeça de chave 3, por conta da desistência de Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska estreia contra Laura Robson ou Yanina Wickmayer. Se vencer, pode ter pela frente Sloane Stephens ou Mona Barthel, entre outras. A italiana Sara Errani e a russa Maria Kirilenko brigam pela outra vaga nas quartas desta seção.
O terceiro quadrante é liderado por Angelique Kerber e Na Li. Para ir às quartas, a alemã provavelmente terá que superar Dominika Cibulkova e Ekaterina Makarova ou Roberta Vinci em seguida. Já a chinesa teoricamente encontraria a sérvia Ana Ivanovic já nas oitavas de final.
Segunda favorita, Victoria Azarenka abre a campanha contra Sorana Cirstea ou uma qualifier. A bielorrussa deve enfrentar Jelena Jankovic nas oitavas de final. A outra vaga nas quartas pode ficar com a atual campeã Petra Kvitova, caso a tcheca sobreviva a uma seção com Samantha Stosur e Eugenie Bouchard. A jovem canadense estreia contra Alisa Kleybanova, que tenta outro retorno às quadras após se curar de um câncer.