domingo, 4 de agosto de 2013

Rio: Feijão, Clezar e Ghem estão entre os favoritos

Rio de Janeiro (RJ) - A chave da Peugeot Tennis Cup, o challenger do Rio de Janeiro, saiu neste sábado e definiu a estreia do cabeça de chave 2, João Souza. O paulista começa a campanha no clube Jockey Club Brasileiro contra o argentino Eduardo Schwank, que está na decisão em São Paulo nesta semana.
Na segunda rodada, Feijão já pode enfrentar um brasileiro, se Wilson Leite derrotar chileno Gonzalo Lima. Se a lógica prevalecer, o paulista encontra Paul Capdeville nas quartas de final, mas Marcelo Demoliner e Marco Trungelliti também brigam pela vaga.
Também na parte de baixo da chave, André Ghem é o cabeça 7 e estreia contra um qualifier. Ricardo Hocevar está no mesmo quadrante e joga na primeira rodada diante do argentino Agustin Velotti. Porém, o principal favorito dessa seção é o colombiano Alejandro Gonzalez.
O gaúcho Guilherme Clezar é o cabeça 8 da competição e pega o argentino Andres Molteni na primeira partida. Bruno Sant'anna pode encará-lo na segunda fase, caso elimine Nicolas Barrientos. O principal favorito Thiemo de Bakker está no caminho de Clezar nas quartas e tem uma chave tranquila no começo do torneio.
Fabiano de Paula e Leonardo Kirche se enfrentam logo na estreia no segundo quadrante e o vencedor joga contra o argentino Guido Andreozzi ou o sueco (nascido no Rio) Christian Lindell. Carlos Severino, por sua vez, tem pela frente o esloveno Blaz Rola.
Pelo qualificatório, o alagoano Tiago Fernandes estreou com vitória maiúscula por duplo 6/0 sobre Lucas Velozzo, enquanto o paranaense Marcelo Tebet derrotou Odyr Santos Cruz por 6/2 e 6/1. O catarinense Bruno Rosa, por sua vez, superou Rafael Tinoco de Lacerda. O chileno Bastian Malla eliminou o brasileiro Felipe Racy por 6/1 e 6/0, e o argentino Guillermo Duran, cabeça 3, bateu o brasileiro Enzo Kohn por 6/1 e 6/2. Três vitórias são necessárias para chegar à chave principal.
Sá disputa torneio - o mineiro André Sá estará na chave de duplas da Peugeot Tennis Cup e jogará ao lado do holandês Thiemo de Bakker, que é o cabeça 1 de simples. "É uma cidade incrível, um público incrível. Sempre gostei de jogar aqui e agora pintou essa oportunidade. Não dava para perder", disse Sá. Ele tem jogado recentemente com Marcelo Demoliner, mas o gaúcho já tinha outra parceria formada para o evento.