domingo, 4 de agosto de 2013

Granollers supera 'pneu' e é campeão na Áustria

Kitzbuhel (Áustria) - O último torneio de saibro de 2013 no circuito ATP ficou com Marcel Granollers. O espanhol virou contra o argentino Juan Mónaco após levar um "pneu" no primeiro set, com parciais de 0/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Este é o quarto troféu em simples de Granollers, que embolsa 74 mil euros de premiação.
Mónaco, que dominou o primeiro set com seu jogo de fundo superior, começou a ter problemas no segundo set, quando Granollers apostou mais em duelos na rede. O espanhol levou a segunda parcial no tiebreak e abriu 4/0 no terceiro, mas sentiu o nervosismo. Granollers perdeu três match-points em 5/3 e permitiu que Mónaco sacasse em 4/5. Então foi a vez do argentino decepcionar e ser quebrado no último game.
Granollers marcou nove aces, contra dois de Mónaco, e venceu 14 pontos na rede, seis a mais do que o argentino. O sul-americano acabou a partida com mais pontos vencidos. Cansado, Mónaco não disputará o Masters 1000 de Montreal. Já Granollers estreia contra Grigor Dimitrov e o vencedor encara Andy Murray no Canadá.
"Estava a meio caminho do aeroporto, mas continuei lutando e comecei a jogar melhor no meio do segundo set", afirmou Granollers. "Definitivamente, não tive um bom início, mas ele estava incrível, quase sem cometer erros".
No torneio de duplas, os alemães Christopher Kas e Martin Emmerich derrotaram os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy por 6/4 e 6/3. Foi a primeira vez que a dupla campeã jogou junta e os dois não perderam sets na campanha.