sábado, 24 de agosto de 2013

Lewandowski decide, Dortmund vence Werder Bremen e se mantém 100% no Alemão

Assista aos melhores momentos da vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen
Pressão, oportunidades, finalizações....e placar magro. Nesta sexta-feira, em confronto que marcou a abertura da terceira rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund massacrou o Werder Bremen, mas deixou a partida somente com um momento de comemoração. Com um gol do centroavante polonês Robert Lewandowski, o atual vice-campeão europeu venceu por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na Bundesliga 2013/2014.
Os três resultados positivos deixam o Borussia Dortmund com nove pontos, o que coloca o time na ponta. O Werder Bremen, por outro lado, perdeu a invencibilidade com o revés desta sexta-feira e permanece com seis pontos. Mainz, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen podem alcançar o time de Lewandowski ao final da terceira jornada da liga alemã.
Embalado pelo grande início de temporada, o Borussia Dortmund retorna a campo no próximo domingo, quando, a partir das 12h30 (de Brasília), encara o Eintracht Frankfurt, fora de casa. O Werder Bremen, em contrapartida, buscará a reabilitação na Bundesliga no sábado, dia 31, às 10h30, contra o Borussia Monchengladbach.
O placar pouco elástico desta sexta-feira escondeu a boa atuação do Borussia, que perdeu diversas oportunidades para marcar mais gols, inclusive com o próprio Lewandowski. O domínio do time casa, contudo, não resultou em uma vantagem durante os primeiros 45 minutos de bola rolando.
A rede só foi balançada aos dez minutos da segunda etapa. Grosskreutz achou Marco Reus na ponta direita. O camisa 11 do Dotrmund, depois do bom passe, teve o trabalho de apenas rolar para Lewandowski tocar para a rede e dar a vantagem ao time da casa.
A partir de então, o Dortmund manteve o forte ritmo e por pouco não aumentou a diferença. Somente nos minutos finais, o Werder Bremen exerceu uma pressão sobre a defesa do time da casa, que buscava apenas um contra-ataque para definir o resultado. O bom sistema armado por Jurgen Klopp e uma excelente defesa de Weidenfeller garantiram o 1 a 0 e a terceira vitória.