sábado, 24 de agosto de 2013

Joinville vence, dorme no G-4 e deixa São Caetano na zona de rebaixamento

Divulgação
Joinville empurrou o São Caetano para a zona da degola
Joinville empurrou o São Caetano para a zona da degola
Nesta sexta-feira, o Joinville derrotou o São Caetano por 1 a 0 atuando em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro e se garantiu, pelo menos até domingo, no G-4 da competição. O único gol da partida foi marcado por Sandro, que desviou uma cobrança de escanteio aos 20 minutos do primeiro tempo.
Os mandantes ainda acertaram a trave no fim do jogo, enquanto os visitantes pressionaram pela igualdade e chegaram a mandar duas bolas no poste.
Assim, o time catarinense chega a segunda vitória consecutiva após derrotar o Oeste fora de casa por 2 a 0 na última rodada, enquanto o clube do ABC Paulista passa a somar quatro derrotas seguidas.
Com o resultado, o Jonville assume a quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 27 pontos conquistados. O São Caetano, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, somando 16 pontos na 17ª colocação.
O jogo
Após um início de jogo estudado, o Joinville abriu o placar aos 20min, quando Marcelo Costa cobrou escanteio para Sandro finalizar na área e balançar a rede. Depois disso, o São Caetano tentou reagir, mas só criou uma boa oportunidade aos 43min, quando Danilo Bueno apareceu livre na pequena área para cabecear um cruzamento de Geovane na trave.
Buscando o ataque na etapa final, os visitantes ameaçaram com chute de longa distância de Geovanne defendido por Ivan, aos 16min. Aos 21, Diego Corrêa cobrou falta direta e acertou novamente a trave de Ivan.
O São Caetano teve mais uma oportunidade aos 29min, quando Douglas Grolli cabeceou uma cobrança de escanteio de Danilo Bueno para boa defesa de Ivan.
Aos 38min, Ronaldo quase ampliou para o Joinville acertando uma bomba na trave, mas ninguém conseguiu alterar o placar até o fim.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 1 X 0 SÃO CAETANO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 23 de agosto de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Andrea Marcelino de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Sandro e Lima (Joinville); Douglas Grolli (São Caetano)
Gol: JOINVILLE: Sandro, aos 20 minutos do primeiro tempo
JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Rafinha (Marcos Winícius); Augusto Recife, Carlos Alberto, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ricardinho); Edigar Júnio (Ronaldo) e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky
SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego (Siloé); Moradei, Pirão, Wagner Carioca (Anselmo) e Danilo Bueno (Rivaldo); Geovane e Jael
Técnico: Sérgio Guedes