terça-feira, 16 de julho de 2013

Veterana espanhola vence a primeira em Bastad

Bastad (Suécia) - Mais velha na chave do WTA de Bastad, a espanhola Lourdes Dominguez fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e passou pela estreia no torneio. A atleta de 32 anos venceu, nesta segunda-feira, a compatriota Anabel Medina em sets diretos, com tranquilos 6/1 e 6/2, em 1h21 de partida.
Pela segunda rodada no saibro sueco a veterana espanhola terá pela frente quem passar do duelo envolvendo a pernambucana Teliana Pereira e a alemã Dinah Pfizenmaier, que se enfrentam nesta terça-feira às 6h (horário de Brasília), no primeiro jogo da quadra 2.
Outra espanhola que passou pela estreia em Bastad foi Arantxa Parra, responsável pela eliminação da russa Alla Kudryavsteva em virada com placar de 2/6, 6/4 e 7/5, em batalha de 2h13. Ela espera agora quem passar no embate entre a tcheca Klara Zakopalova, terceira favorita, e a convidada da casa Ellen Allgurin.
Quem não teve a mesma sorte foi a espanhola Silvia Soler, que apesar de ser a sétima pré-classificada não fez valer sua condição e caiu diante da francesa Virginie Razzano, com parciais de 7/5 e 6/1. Na fase seguinte, a francesa pega ou a compatriota Caroline Garcia, ou a romena Alexandra Dulgheru.
No duelo entre atletas da casa, a cabeça de chave 8 Johanna Larsson arrasou a compatriota Sofia Arvidsson com duplo 6/1, após 61 minutos de jogo. A sueca encara na segunda rodada a vencedora do confronto entre a russa Nina Bratchikova e a quali holandesa Lesley Kerkhove.
A italiana Flavia Pennetta fechou a lista das vencedoras desta segunda-feira no torneio sueco, precisando de três sets para superar a colombiana Mariana Duque-Marino com placar final de 6/1, 4/6 e 6/4, em exatas duas horas. Ela terá pela frente a vencedora da partida entre a convidada da casa Rebecca Peterson e a romena Simona Halep, segunda favorita.