terça-feira, 16 de julho de 2013

Teliana ganha terreno e alcança seu melhor ranking

Miami (EUA) - Continua subindo a pernambucana Teliana Pereira no ranking da WTA. Nesta segunda-feira, ela voltou a ganhar posições, mas ainda não chegou ao tão sonhado top 100, ficando muito próximo de alcançar a meta. A número 1 do Brasil subiu seis colocações e agora é a 105ª melhor do mundo.
Embora ainda não tenha conseguido figurar entre as 100 primeiras, Teliana não só se aproximou muito de um lugar nesta faixa do ranking, como também ficou cada vez mais próxima de disputar o primeiro Grand Slam da carreira. A lista do US Open sai com base no ranking desta semana e coloca as 104 primeiras na chave principal.
Podendo ainda contar com atletas de ranking protegido e algumas eventuais desistências, a pernambucana tem grandes chances de estar em ação nas quadras de Flushing Meadows. Neste ano, Teliana tentou a sorte no quali dos outros três Slam, mas em nenhum deles conseguiu passar pelo classificatório e entrar na chave principal.
A segunda melhor brasileira no ranking continua sendo a paulista Beatriz Haddad Maia, que manteve a 270ª colocação. Já a paulista Paula Gonçalves, terceira melhor do país, ganhou as mesmas seis posições que Teliana e saiu da 311ª colocação para a 305ª. A catarinense Maria Fernanda Alves fecha o grupo de representantes nacionais no top 400 no 393º lugar.