quinta-feira, 25 de julho de 2013

Stosur é surpreendida logo na estreia em Stanford

Stanford (EUA) - Cabeça de chave número 2 no Premier de Stanford, Samantha Stosur acabou surpreendida logo em sua estreia na competição. Entrando direto na segunda fase, ela perdeu nesta terça-feira para a bielorrussa Olga Govortsova, que aplicou parciais de 6/2 e 6/4 para cima da australiana e se garantiu nas quartas de final.
"Acredito que joguei muito bem. Nunca havia jogado com Sam antes e acho que ter feito uma partida antes me ajudou. Também joguei o World Team Tennis (interclubes norte-americano), que serviu como uma boa preparação para mim", declarou Govortsova, que encara a vencedora do duelo entre a austríaca Tamira Paszek e a local Varvara Lepchenko.
Rivais na rodada desta quarta-feira, Lepchenko superou sua estreia em Standford deixando pelo caminho a quali portuguesa Michelle Larcher de Brito em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, Já Paszek contou com a desistência da russa Alla Kudryavtseva quando vendia com placar de 6/1, 6/7 (4-7) e 3/0.
Também pela primeira rodada, a polonesa Urszula Radwanska fez valer a condição de sétima favorita e derrotou a norte-americana Christina McHale com parciais de 6/1 e 6/3. Ela agora mede forças com a eslovaca Daniela Hantuchova, algoz da belga Yanina Wickmayer com placar final de 6/2, 4/6 e 6/0.
Completaram a lista de vitoriosas desta terça duas atletas vindas do quali, a local Coco Vandeweghe, responsável pela eliminação da romena Monica Niculescu em sets diretos, com 6/0 e 6/3, e a russa Vera Dushevina, que despachou a neozelandesa Marina Erakovic com placar final de 6/2 e 6/1.