quinta-feira, 25 de julho de 2013

Britânica Anne Keothavong encerra carreira aos 29

Londres (Inglaterra) - A jogadora britânica Anne Keothavong anunciou nesta quarta-feira que está encerrando a carreira aos 29 anos. Ela entrou no top 50 em 2009, encerrando um jejum de 16 anos de britânicas fora desse grupo. Sua próxima profissão será comentarista de tênis na TV inglesa.
"Acho que estou deixando o tênis muito bem, com Laura Robson e Heather Watson comandando o tênis feminino britânico", disse Keothavong. "Pensei bastante na minha decisão e acredito que é a hora certa de seguir em frente para o próximo passo da minha carreira".
Chefe-executivo da Federação Britânica, Roger Draper lamentou a decisão da jogadora. "Anne foi uma grande embaixadora do tênis britânico dentro e fora de quadra. Sua coragem foi evidente, voltando de duas cirurgias nos dois joelhos. Desejamos o melhor em sua próxima fase da vida".
Judy Murray, capitã britânica da Fed Cup, também comentou a aposentadoria de Keothavong. "Foi um grande prazer para mim trabalhar com Anne como parte do time da Fed Cup. Não poderia pedir uma jogadora mais comprometida. Ela é uma grande profissional, que representou seu país com muito orgulho e paixão".