quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atual campeã em Baku é eliminada por convidada

Baku (Azerbaijão) - Atual campeã e principal favorita ao título no WTA de Baku, a sérvia Bojana Jovanovski não passou da segunda rodada no torneio. A responsável por sua eliminação foi a convidada tunisiana Ons Jabeur, que nesta quarta-feira aplicou parciais de 6/2 e 7/5 para cima da sérvia, depois de 1h24 de confronto.
Pelas quartas de final do torneio, a tunisiana, que atualmente ocupa apenas a modesta 204ª colocação no ranking, terá pela frente que vencer o duelo entre a tcheca Kristyna Pliskova e a polonesa Magda Linette, vinda do qualificatório.
Na outra ponta da chave, a croata Donna Vekic não deu chance para zebra e despachou a quali ucraniana Tetyana Arefyeva com tranquilos 6/1 e 6/2, em apenas 65 minutos. Agora, a segunda favorita vai medir forças com a vencedora do jogo entre a italiana Nastassja Burnett e a ucraniana Elina Svitolina, que estreou vencendo a sérvia Aleksandra Krunic com 6/3, 4/6 e 6/2.
Em mais um duelo pela segunda rodada, a romena Alexandra Cadantu saiu perdendo da luxemburguesa Mandy Minella, mas conseguiu a virada e triunfou com placar final de 5/7, 6/1 e 6/3, em exatas duas horas. Pelas quartas, a cabeça de chave 4 encara quem passar do jogo entre a cazaque Galina Voskoboeva e a ucraniana Kateryna Kozlova.
Vinda do qualificatório, Kozlova estreou nesta quarta com vitória sobre a grega Eleni Daniilidou, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, após 2h32. Quem também abriu campanha neste dia foi Voskoboeva, responsável por eliminar a eslovena Polona Hercog, sexta favorita, com placar final de 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3, em quase três horas de batalha.