quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hantuchova está empolgada por parceria com Hingis

Nova York (EUA) - Parceira da suíça Martina Hingis em seu retorno ao circuito, no Premier de Carlsbad, a eslovaca Daniela Hantuchova se mostrou bastante empolgada por jogar ao lado do ex-número 1 do mundo, que recentemente foi incluída no Hall da Fama. Além do torneio californiano, as duas também devem jogar juntas no US Open.
"Conversamos alguns meses atrás e ela revelou ainda gostar bastante do esporte e sua competitividade continua grande. Sempre nos divertimos muito juntas", declarou a eslovaca em entrevista ao Tennis.com. "Eu a respeito muito, ela foi uma referência para mim e pensei por que não tentar jogar ao seu lado", acrescentou.
Além da já confirmada participação em Carlsbad, Hingis garantiu presença também em New Haven. A suíça ainda não assegurou que irá jogar o US Open, tampouco se pronunciou sobre a possibilidade de estar em ação também em Toronto e Cincinnati.
"Não temos nada a perder e podemos aproveitar nosso tempo em quadra. Ela (Hingis) pensou sobre isso há um tempo e aqui vamos nós", comentou a eslovaca de 30 anos, dois a mais do que Hingis. Hantuchova foi a última a jogar ao lado da suíça, no US Open de 2007, perdendo nas oitavas de final para a tcheca Kveta Peschke e a australiana Rennae Stubbs.
Elas estiveram de lados opostos da rede em cinco oportunidades, com três vitórias de Hantuchova e outras duas da suíça. No primeiro embate entre elas, em 2002, a musa eslovaca levou a melhor e conquistou o primeiro de seus seis títulos, em Indian Wells, onde travaram também o último embate, no qual Hingis novamente levou a pior.