segunda-feira, 13 de maio de 2013

Messi se lesiona, mas Barça dá conta do recado e comemora título com virada sobre Atlético de Madri


Veja os gols da vitória do Barcelona
O Barcelona entrou em campo para enfrentar o Atlético de Madri neste domingo pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol já com o título garantido e sem obrigação nenhuma da vitória. E o time azulgrená, inclusive, começou perdendo a partida, tomando um gol de Falcao García no início do segundo tempo. Mas a equipe catalã não queria ver seu título carimbado já neste jogo e foi buscar a virada mesmo sem Lionel Messi, que se machucou e deixou o Barça com 10 em campo.

Sem a habilidade do melhor do mundo, o Barcelona contou com a sorte e, após empatar o jogo com Alexis Sánchez, viu Gabi, do Atlético de Madri, marcar o gol da virada catalã aos 33 minutos do segundo tempo. 

Assim, o time azulgrená conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 e garantir mais três pontos na tabela, comemorando o título que já estava garantido após o empate do Real Madrid com o Espanyol com uma vitória fora de casa sobre o atual terceiro colocado do campeonato.

O torcedor barcelonista só teve um motivo para lamentar neste domingo. O título veio, o Barça venceu, mas Lionel Messi saiu de campo machucado e, pela sequência de lesões que tem sofrido, volta a preocupar o departamento médico do clube. Se antes, o argentino desfalcou o time na semifinal da Champions League por conta de uma contusão no bíceps femoral da coxa direita, desta vez, o craque sentiu um incômodo forte na coxa esquerda e não conseguiu mais ficar em campo.

Como o técnico Tito Vilanova já havia feito as três alterações quando Messi se machucou, aos 26 minutos do segundo tempo, o Barça não teve outra opção senão terminar a partida com 10 em campo. Ainda assim, o time azulgrená conseguiu a virada sobre o Atlético de Madri e garantiu sua 29ª vitória no Espanhol e chegou aos 91 pontos, já comemorando o título faltando três rodadas para o fim do campeonato. 
Messi sente dores na coxa esquerda e deixa o Barcelona com 10 em campo por 20 minutos